por Ascom/Câmara FW
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publicado
28/06/2019
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última modificação
19/01/2023 13h38
A OUVIDORIA é um canal de comunicação entre o cidadão e a Câmara Municipal, tendo como missão compartilhar informações do Legislativo, contribuindo para a transparência das ações e para a formação de uma cultura de respeito aos direitos humanos, promovendo a difusão da cidadania e da democracia.
A Ouvidoria tem a responsabilidade de receber, analisar, encaminhar e acompanhar as manifestações da sociedade civil.
Classificação das manifestações:
• Sugestão: de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Casa Legislativa;
• Elogio: demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação pelo serviço ou relativo a pessoas que participaram do serviço/atendimento;
• Solicitação: requerimento de adoção de providência ou serviço;
• Reclamação: manifestação de desagrado ou protesto sobre um serviço prestado, ação ou omissão da administração ou de servidor/colaborador da Casa Legislativa;
• Denúncia: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação da Câmara Municipal.
O cidadão interessado em apresentar alguma manifestação à Ouvidoria poderá utilizar os meios abaixo especificados:
• Sistema e-OUV, disponibilizado no site da Câmara Municipal, no link Ouvidoria;
• Telefone, através do número (55) 3744 – 6120 (Ouvidora Aline Ferrari Caeran)
• Pessoalmente, no prédio da Câmara Municipal, no horário de atendimento da Casa Legislativa, ou ainda pelo e-mail: ouvidoriacamarafw@gmail.com.