Votação da Consulta Popular inicia dia 14 de novembro

por Ascom/Câmara FW publicado 04/11/2022 16h38, última modificação 07/10/2024 09h18
Prioridades da região foram definidas pelo Codemau em assembleia realizada no dia 26 de outubro
Votação da Consulta Popular inicia dia 14 de novembro

Presidente Leandro Mazzutti representou o Poder Legislativo na assembleia do Codemau (Foto: Joselito Ambrozi)

De forma totalmente on-line, será realizada entre os dias 14 e 23 de novembro a votação da Consulta Popular 2022 Orçamento 2023. As prioridades da região, que estarão na cédula de votação, foram definidas pelo Codemau durante assembleia realizada no dia 26 de outubro, no Auditório da URI/FW. Na oportunidade, o Poder Legislativo de FW esteve representado pelo presidente da Câmara, Leandro Mazzutti, e seu assessor pessoal Joselito Ambrozi. Diversas outras lideranças do município e região também participaram do evento, que foi conduzido pela presidente do Codemau, Marcia Faccin e contou ainda com a participação on-line de representantes da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Governo do Estado.

As cinco demandas da cédula de votação

1 – Apoio às cadeias produtivas indutoras do desenvolvimento regional;

2 – Fortalecimento do turismo regional;

3 – Programa de conservação e recuperação de águas e solos da região do Codemau;

4 – Programa Juro Zero para microempreendedores regionais;

5 – Educação empreendedora focada para micro e pequenos empreendedores regionais.

Os recursos

Destas cinco demandas, a região priorizará, através do voto, três para receberem recursos, sendo que a mais votada receberá 40% e a segunda e terceira mais votadas receberão 30% cada. Nesta edição, o valor a ser destinado, inicialmente, para a região do Codemau é de R$ 1.857.142,86.

Plus para o Corede com maior percentual de votos

De acordo com Marcia, um dos diferenciais desta Consulta Popular são os R$ 5 milhões a mais que o Estado dará em forma de plus para os Coredes com maior percentual de votos, sendo que o primeiro colocado receberá mais R$ 1 milhão e do segundo ao nono mais R$ 500 mil cada. “A Consulta Popular é muito importante para conseguirmos recursos para ajudar a desenvolver nossa região, por isso a Câmara é parceira e, com certeza, ajudará na divulgação e mobilização da comunidade para votar nas demandas e, quem sabe, conseguirmos esse plus de recursos”, destacou Mazzutti.