Vereadores visitam empresa Frangos Piovesan e dialogam sobre demandas

por Gustavo Menegusso publicado 26/10/2023 12h19, última modificação 07/10/2024 09h18
Empreendimento irá comemorar 25 anos de história em maio de 2024
Vereadores visitam empresa Frangos Piovesan e dialogam sobre demandas

Visita ocorreu na segunda-feira, 23 (Foto: Gustavo Menegusso)

Em mais uma ação do Projeto Diálogos, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen visitou na segunda-feira, 23, o Abatedouro Frangos Piovesan. Localizada no Bairro Bela Vista, a empresa iniciou suas atividades no município, em maio de 1999, movida pela paixão da família Piovesan pela avicultura. Participaram da visita o presidente do Legislativo, Reginaldo Pellegrin; o primeiro-secretário, Jorge Alan Souza; o segundo-secretário, Leandro Mazzutti, além dos vereadores Belonir Vendruscolo e Erivelton Saggin.

Com a empresa em obras, em razão da ampliação de suas atividades, os parlamentares foram recepcionados pelo gerente, Jackson Luvizon, e o proprietário, Vanderlei Piovesan, em um espaço provisório. Na oportunidade, dialogaram sobre a expansão do abatedouro, que deverá ser reinaugurado em maio de 2024, durante as comemorações dos 25 anos do empreendimento, gerando ainda mais empregos e aumento da produção. Atualmente, a empresa possui 300 funcionários diretos e cerca de mil indiretos.

Piovesan também falou sobre a importância de o município manter as estradas do interior sempre em boas condições de trafegabilidade e acerca do desafio de conseguir mão de obra qualificada, principalmente nas áreas de mecânica industrial e eletricista industrial, e solicitou apoio do Legislativo na busca e cobrança junto ao Executivo e instituições de mais qualificações nestas áreas.

Os vereadores agradeceram a receptividade do proprietário e parabenizaram o empreendimento pelas contribuições ao município, gerando emprego e renda e retorno de ICMS aos cofres públicos. Também ficaram de auxiliar nas demandas solicitadas e de propor uma homenagem da Casa em reconhecimento aos 25 anos da empresa Frangos Piovesan.