Vereadores verificam obra no Lar dos Idosos feita com recursos devolvidos pela Câmara

por Ascom/Câmara FW publicado 07/04/2022 16h35, última modificação 07/10/2024 09h18
Entidade foi contemplada com o repasse de R$ 20 mil, no ano passado, que está sendo aplicado na troca de janelas dos quartos

Visita foi realizada na segunda-feira, 4 (Foto: Gustavo Menegusso/Ascom Câmara FW)

Os integrantes de Mesa Diretora do Poder Legislativo de Frederico Westphalen, presidente Leandro Mazzutti e vice-presidente Belonir Vendruscolo, realizaram uma visita na segunda-feira, 4, ao Lar de Idosos São Vicente de Paulo. A entidade, que atende cerca de 50 idosos do município e região, foi contemplada no ano passado com R$ 20 mil, a partir de recursos devolvidos pela Câmara ao Executivo. O repasse foi um pedido coletivo feito pelos vereadores de todas as bancadas.

Durante a visita, que integrou o Projeto Diálogos, criado pela Mesa Diretora em 2020 e retomado neste ano, os vereadores “fiscalizaram” a aplicação dos recursos. De acordo com a administradora do Lar, Marli Marcon Ross, com o valor será possível realizar a troca de 20 janelas dos quartos dos moradores. “Eram aquelas janelas basculantes, com pouca ventilação, pois muitas nem abriam mais direito. Agora, com essas novas, o local fica muito mais arejado, é uma maravilha. Somos imensamente gratos a Câmara pelo repasse”, comentou Marli.

Segundo Marli, praticamente todas as janelas já foram substituídas. “Temos muitas outras demandas, mas estamos indo aos poucos. Agora precisamos tocar as portas dos quartos, pois são estreitas e os idosos acabam raspando as mãos quando entram com a cadeira de rodas. Precisamos também substituir o piso aqui da área de convivência e ainda sonhamos em construir uma área de recreação, um espaço para eles jogarem cartas e outros jogos, mas é um passo por vez”, detalhou a administradora.

Ao fim da visita, a Mesa Diretora parabenizou Marli e toda a direção do Lar pelo trabalho e colocou a Câmara de Vereadores à disposição da entidade. “Ficamos muito felizes ao ver que os recursos estão sendo bem aplicados e farão a diferença na vida deste acolhidos”, finalizou Mazzutti.