Vereadores usaram a tribuna no grande expediente

por Clomar Toledo/Jornalista — publicado 14/11/2019 15h35, última modificação 14/11/2019 15h37
Sessão Ordinária acontece todas as terças-feiras ás 19h.
Os 11 vereadores de Frederico Westphalen reuniram-se em sessão ordinária na terça-feira dia 12 de novembro com início ás 19h e término ás 22h. Na leitura do expediente foram apresentados e baixados nas comissões de estudos os projetos de leis; 138/2019 que define função como necessidade temporária e de excepcional interesse público e autoriza a prorrogação de contratação de servidores em caráter temporário e emergencial, 139/2019 que autoriza a convocação de profissional de veterinária para regime suplementar de trabalho, 140/2019 que autoriza a unificação de área, e dá outras providências e 141/2019 que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo a Sociedade Empresária Limitada. Nas matérias do Poder Legislativo, Pedido de informação nº 06/2019, referente ao trator de esteira cedido ao Município, indicação nº 21 /2019, pinturas nas faixas de pedestres e indicação nº 22 /2019- Manutenção da Iluminação Pública. No grande expediente os vereadores fizeram o uso da palavra na tribuna e destacaram vários assuntos relacionados a administração municipal. Na ordem que obedece um rodizio falaram Albino Zardinello, Marcos Vinicius Ceratto Cerutti, Edison Augusto Dalmolin, João Francisco Vendruscolo, Loridane Fatima Bortoluzzi Presotto, Celson Luiz de Oliveira, Oliverio Vargas Rosado, Jacques Douglas de Oliveira, José Armando Grassi, Lídio Pedro Signori e Inácio Roberto Panosso Junior. Os pronunciamentos na íntegra dos vereadores você encontra no site da FWTV. Na ordem do dia foram discutidos, votados e aprovados por unanimidade dois projetos enviados pelo executivo, projeto de lei 121/2019 que autoriza a convocação de até dois profissionais de Engenharia Civil para regime suplementar de trabalho e projeto de lei 123/2019 que dispõe sobre a implantação do Centro de Vocação Tecnológica de Confecção de Frederico Westphalen (CVT), e dá outras providências. Matérias do Poder Legislativo Projeto de Resolução 04/2019 que dispõe sobre a destinação de recursos orçamentários da Câmara de Vereadores e dá outras providências foi amplamente discutido, votado e aprovados por 9 votos a favor e 1 contrário. Foi aprovada também uma Moção de Apoio Nº 08/2019, apoio aos servidores da CORSAN, PROCERGS e BANRISUL e Moção de Repúdio Nº 09/2019, contra Projeto encaminhado pelo Governador do Estado, que retira direitos de diversas categorias de Servidores Estaduais. A sessão ordinária que teve duração de 3 horas e foi transmitida pela Rádio Luz e Alegria AM e FWTV.
registrado em: