Vereadores recebem visita do novo comandante do 37º BPM

por Gustavo Menegusso publicado 22/05/2024 15h10, última modificação 07/10/2024 09h18
Major Itamar Ferreira Walter assumiu batalhão no último mês de abril
Vereadores recebem visita do novo comandante do 37º BPM

Visita ocorreu na terça-feira, 21, no Plenário Hilário Piovesan (Foto: Gustavo Menegusso)

Os vereadores do Poder Legislativo de Frederico Westphalen receberam na noite da terça-feira, 21, a visita institucional do novo comandante do 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Itamar Ferreira Walter. O momento ocorreu no Plenário Hilário Piovesan, antes da Sessão Ordinária.

Na oportunidade, o major cumprimentou todos os parlamentares e destacou a parceria existente entre a Polícia Militar e a Câmara de Vereadores em prol da segurança pública da comunidade frederiquense. Os edis agradeceram a visita e desejaram sucesso ao comandante em seu novo desafio. Também colocaram a Câmara de Vereadores à disposição do 37° BPM.

Quem é o novo comandante?

Walter é natural de Santo Ângelo e ingressou na Brigada Militar em 2004, completando neste ano duas décadas de atuação. Já atuou no 20º BPM, em Porto Alegre; no 7º Regimento de Policia Militar (7° RPMon), em Santo Ângelo; no Comando Regional de Polícia Ostensiva Missões (CRPO Missões) e no Colégio Tiradentes da Brigada Militar (CTBM SA). Assumiu o comando do 37º BPM, com sede em Frederico Westphalen, no último mês de abril.

É bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito), bacharel em Ciências Militares - Área Defesa Social, pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho, Curso Internacional de Polícia Comunitária-Sistema Koban, Curso Avançado de Administração Policial Militar, dentre outras especializações.