𝐕𝐞𝐫𝐞𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐩𝐫𝐞𝐬𝐭𝐢𝐠𝐢𝐚𝐦 𝐞𝐱𝐩𝐨𝐬𝐢𝐭𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐅𝐖 𝐞𝐦 𝐮𝐦𝐚 𝐝𝐚𝐬 𝐦𝐚𝐢𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐟𝐞𝐢𝐫𝐚𝐬 𝐝𝐚 𝐚𝐠𝐫𝐢𝐜𝐮𝐥𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐟𝐚𝐦𝐢𝐥𝐢𝐚𝐫 𝐝𝐨 𝐁𝐫𝐚𝐬𝐢𝐥

por Ascom/Câmara FW publicado 28/03/2022 19h39, última modificação 07/10/2024 09h18
20ª Expoagro Afubra ocorreu de 23 a 26 de março, em Rio Pardo

Exposição foi realizada de 23 a 26 de março (Foto: Heloise Santi/Divulgação)

Com o objetivo de conhecer uma das maiores feiras do Brasil voltada à agricultura familiar, os vereadores de Frederico Westphalen, Jorge Alan Souza e Raul Pazuch da Silva, estiveram em Rio Pardo na quinta-feira, 24, participando da Expoagro Afubra. Em sua 20ª edição, a exposição foi realizada de 23 a 26 de março e alcançou, segundo os organizadores, um público recorde de 180 mil pessoas, incremento de 61% em relação a 2019, e 220 milhões em negócios (crescimento de 215%), marca também inédita. As vendas no Pavilhão da Agricultura Familiar alcançaram o volume de R$ 1.490 milhão, outro recorde de 2022, o que representou 88% a mais em relação à última edição.

Os edis visitaram diversos estandes da feira, dentre eles, de expositores de Frederico Westphalen, além do estande da Câmara de Vereadores de Rio Pardo, onde dialogaram sobre iniciativas do Legislativo local. A visita também foi uma troca de experiência com relação à organização de um grande evento neste período pós-pandemia, tendo em vista a realização da Expofred nas próximas semanas.