Vereadores participam da reinauguração da Escola de Educação Básica da URI/FW

por Ascom/Câmara FW publicado 25/11/2022 17h04, última modificação 07/10/2024 09h18
Aline Ferrari Caeran e Belonir Vendruscolo representaram o Poder Legislativo na solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 25
Vereadores participam da reinauguração da Escola de Educação Básica da URI/FW

Reinauguração ocorreu nesta sexta-feira, 25 (Foto: Gustavo Menegusso)

Após reformas na sua infraestrutura, a Escola de Educação Básica da URI/FW foi reinaugurada na manhã desta sexta-feira, 25. O Poder Legislativo de Frederico Westphalen esteve presente na solenidade sendo representado pela vereadora Aline Ferrari Caeran e o vice-presidente da Câmara, Belonir Vedruscolo. Em seu discurso, Aline, que também é professora da universidade, parabenizou a URI pelos investimentos. “Estamos vivenciando muitos desafios na Educação, sejam em escolas públicas ou privadas, mas principalmente nas instituições privadas e a nossa direção da URI sempre conduziu os processos com muita responsabilidade e sabedoria. Então, nós gostaríamos, em nome do Poder Legislativo, de parabenizar a direção da URI por estar nos proporcionando mais esse momento, por sempre investir na formação humana e de qualidade e também por trazer para o nosso município tantos investimentos importantes. Quero dizer que o Poder Legislativo é e sempre será parceiro desta instituição”, destacou a vereadora.

O evento ainda contou com a participação de várias outras autoridades locais e regionais, dentre elas, representantes de prefeituras, entidades, cooperativas e instituições; a coordenadora da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Jô do Carmo; a direção da URI/FW – diretora-geral, Silvia Regina Canan; a diretora acadêmica, Elisabete Cerutti, o diretor administrativo, Ezequiel Plinio Albarello –, além da Pró-Reitora de Ensino da universidade, Edite Maria Sudbrack, a diretora da Escola Básica, Marcia Dalla Nora, professores, técnicos e alunos.

A Escola de Educação Básica

Atualmente, a Escola de Educação Básica da URI/FW contempla Ensino Médio, contudo a partir de 2023 a instituição passará a atender alunos desde o Berçário até o Ensino Técnico-Profissional (Técnico em Enfermagem e Técnico em Eletrotécnica).

Mais informações sobre matrículas podem ser obtidas pelos números (55) 3744-9210 ou (55) 9.9622-5322 ou ainda através do e-mail escola@uri.edu.br.