Vereadores dialogam com gerente dos Correios acerca dos atendimentos aos novos bairros de Frederico Westphalen

por Ascom/Câmara FW publicado 06/06/2022 09h20, última modificação 07/10/2024 09h18
Com o crescimento da cidade, muitos moradores de loteamentos ainda não são contemplados com os serviços de distribuição diária de correspondências

Mesa Diretora em visita ao gerente dos Correios de FW, Roque Josino dos Santos (Foto: Gustavo Menegusso)

Após vários pedidos de moradores dos bairros Avamau e Faguense e do Empreendimento Nova Aparecida, sobre a não entrega de correspondências nestes locais, a Mesa Diretora do Poder Legislativo de Frederico Westphalen realizou uma visita, no mês de maio, ao gerente dos Correios de FW, Roque Josino dos Santos. Participaram do encontro o presidente Leandro Mazzutti; o vice-presidente Belonir Vendruscolo e o segundo-secretário, Raul Pazuch da Silva. “Agradecemos o espaço para nós da Mesa Diretora. Estamos desde o ano passado com esse projeto Diálogos fazendo visitas às empresas e entidades para ouvirmos as demandas e também levarmos o que chega até nós pela comunidade. São muitas as solicitações dos moradores acerca de determinados pontos não serem atendidos pelos Correios. Por isso viemos até aqui para conhecer o um pouco do trabalho de vocês, o funcionamento e como podemos colocar o Poder Legislativo à disposição”, comentou Mazzutti.

Inicialmente, Santos agradeceu a visita dos edis, falou da sua volta à gerência dos Correios de FW em abril do ano passado, após ter ocupado o mesmo cargo entre os anos de 2001 e 2012. Também citou sobre a necessidade de ampliação da agência do município, um pedido que já está em andamento junto a Regional de Santo Ângelo, que é quem avalia as demandas locais. “Quanto aos bairros, trabalhamos em todos eles, menos os novos e algumas ruas dos bairros do Núcleo e em direção a Boa Esperança. Estes lugares não são atendidos com a distribuição diária porque eles não estão contabilizados dentro do nosso sistema, que contém o mapa da cidade e as informações de quantos moradores precisam dos serviços. Já está no nosso planejamento fazer isso, mas não conseguimos ainda em razão do nosso efetivo ser reduzido, não termos veículos suficientes e também por não termos esse cadastro atualizado”, explicou o gerente.

Encaminhamentos

Ao fim da visita, ficou encaminhado que o Poder Legislativo fará um documento, em nome da comunidade, solicitando aos Correios a ampliação do atendimento dos serviços da agência para os bairros Faguense e Avamau e no Empreendimento Nova Aparecida. Também será formalizado um documento ao Executivo Municipal, pedindo a Secretaria de Coordenação e Planejamento que informe aos Correios todos os novos loteamentos criados no município, bem como o número de moradores, para agilizar o cadastro no sistema. “Com essa formalização das demandas podemos ir atrás dos recursos para tentarmos conseguir futuramente atendermos mais moradores. Estamos preocupados com essa situação, nossa agência quer atender, mas somos impactados por essa situação”, salientou Santos.