Vereadores dialogam com Executivo sobre nova antecipação das “sobras” orçamentárias da Câmara

por Gustavo Menegusso publicado 06/06/2024 09h41, última modificação 07/10/2024 09h18
Reunião ocorreu na sexta-feira, 31 de maio, após audiência pública na Casa

Reunião com representantes do Executivo Municipal (Foto: Gustavo Menegusso)

Com o objetivo de deliberar sobre uma nova devolução antecipada de valores das “sobras” orçamentárias da Câmara, vereadores estiveram reunidos com representantes do Executivo Municipal na última sexta-feira, 31 de maio. O encontro ocorreu na Sala das Comissões do Poder Legislativo, após audiência pública de prestação de contas e avaliação das metas fiscais da Execução Orçamentária.

De acordo com o presidente da Câmara, Leandro Mazzutti, o Executivo enviou, inicialmente, um ofício à Casa Legislativa, solicitando essa devolução de recursos. Na terça-feira, 28 de maio, representantes de cada bancada se reuniram e acordaram repassar os valores disponíveis e, no dia 31, uma nova reunirão foi realizada com a Administração Municipal para analisar as sugestões de obras em que seriam aplicados esses recursos. Além das sugestões trazidas pelo vice-prefeito, João Francisco Vendruscolo, as bancadas também fizeram suas indicações. “Os vereadores, em comum acordo, definiram que vai ser repassado um valor “x” fixo e alguns valores sucessivos e mensais para obras e também para entidades do município”, afirmou Mazzutti.

Câmara de FW já antecipou quase R$ 1,7 milhão para auxiliar Executivo na manutenção da UTI no HDP

Ainda no início do ano, o Poder Legislativo de FW aprovou a antecipação de R$ 1.680.000,00 do duodécimo da Câmara (sobras orçamentárias) para auxiliar o Executivo Municipal com a manutenção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Divina Providência (HDP). O valor está sendo repassado em 12 parcelas de R$ 140 mil cada.

O repasse foi uma alternativa econtrada pelo Legislativo, durante audiência pública, para evitar que a Administração Municipal precisasse mexer em recursos do Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais (FASSM).