Vereadores conhecem novas instalações do Corpo de Bombeiros e ouvem demandas do Pelotão

por Gustavo Menegusso publicado 18/10/2023 14h50, última modificação 07/10/2024 09h18
Corporação solicita apoio do Legislativo para conclusão de obras de ampliação da sede em FW

Visita foi realizada na segunda-feira, 16 (Foto: Gustavo Menegusso)

A convite do comandante, Nilton Pedon, e a subcomandante, Adriane Weber, que realizaram uma visita institucional ao Poder Legislativo, na última semana, o presidente da Câmara, Reginaldo Pellegrin e a vereadora Aline Ferrari Caeran foram conhecer na segunda-feira, 16, as novas instalações do Corpo de Bombeiros de Frederico Westphalen. Na oportunidade, os edis dialogaram com o comandante do Pelotão sobre demandas do Corpo de Bombeiros de FW e o trabalho que é realizado pela corporação nos 14 municípios da região.

Em seguida, os vereadores conheceram as instalações do Pelotão, inclusive o espaço que foi ampliado com o intuito de proporcionar uma melhoria no funcionamento e logística da corporação, agilizando o tempo-resposta em atendimentos de urgência e emergência. A inauguração ocorreu em 2022, sendo que o município, via Executivo e Legislativo, destinou o montante de R$ 100 mil para as obras.

Agora, buscando a conclusão do espaço ampliado, que compreende os alojamentos feminino e masculino, banheiros, corrimão da escada, dentre outras necessidades, o Pelotão busca novamente o apoio da Casa Legislativa para o aporte dos recursos, estimados em aproximadamente R$ 90 mil.

Visando auxiliar na demanda, os vereadores ficaram de propor uma reunião com o Executivo para dialogarem sobre o envio de um projeto de lei para a destinação dos recursos e, se necessário, antecipar as sobras orçamentárias da Câmara. “A Câmara sempre foi parceira do Corpo de Bombeiros e das entidades, então, com certeza, iremos fazer a nossa parte. Vamos dialogar com o Executivo e, assim que encaminharem o projeto de lei, iremos convocar uma Sessão Extraordinária para a votação. Temos os recursos do Orçamento da Câmara, que retornam automaticamente aos cofres do Executivo no fim do ano, e podemos, em acordo com os demais vereadores da Mesa Diretora, propor a antecipação da devolução destes recursos para atender essa importante demanda”, disse Pellegrin.

Projeto das obras é entregue ao presidente da Câmara

Durante a Sessão Ordinária da terça-feira, 17, após a participação do Corpo de Bombeiros na Tribuna Popular, Pedon entregou nas mãos do presidente da Câmara o projeto das obras que ainda faltam ser concluídas na sede do batalhão. Na ocasião, o comandante também reforçou aos demais edis a importância do apoio do Poder Legislativo e Executivo para o aporte dos recursos.