Vereadores conhecem novas instalações da Escola da URI

por Ascom/Câmara FW publicado 01/11/2022 19h02, última modificação 07/10/2024 09h18
Instituição comunitária passará a atender alunos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Cursos Técnicos a partir de 2023
Vereadores conhecem novas instalações da Escola da URI

Visita dos vereadores ocorreu na segunda-feira, 31 de outubro (Foto: Gustavo Menegusso)

Atendendo a um convite da direção da URI/FW, os vereadores do Poder Legislativo frederiquense realizaram uma visita na instituição na manhã da segunda-feira, 31 de outubro. Participaram do encontro o presidente da Câmara, Leandro Mazzutti e os edis Belonir Vendruscolo, Jorge Alan Souza, Aline Ferrari Caeran, Gabriel Lamonatto e Junior Panosso, além da diretora geral do câmpus, Silvia Regina Canan; a diretora acadêmica, Elisabete Cerutti; o diretor administrativo, Ezequiel Albarello e a diretora da Escola Básica, Marcia Dalla Nora.

Inicialmente, a visita foi marcada por um diálogo sobre as novidades da instituição para os próximos anos, dentre elas, a ampliação do atendimento da Escola Básica da URI que, atualmente, contempla ensino médio e passará a receber, a partir de 2023, alunos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Cursos Técnicos. Também foi destacada a parceria da universidade em projetos com o Executivo e o Legislativo e a comunidade regional e entregue um ofício solicitando apoio da Câmara em demandas da instituição.

Na oportunidade, cada líder de bancada parabenizou a atual direção pelo trabalho desenvolvido, desejando boa sorte para a nova diretoria, que terá à frente a professora Elisabete Cerutti. Também foi enaltecida a importância da instituição para a comunidade regional e colocada a Câmara de Vereadores à disposição para auxiliar nos pleitos solicitados, dentro do que estiver ao alcance do Poder Legislativo.

Após a reunião, a direção mostrou aos vereadores as novas instalações da Escola da URI, principalmente o espaço que irá acolher os alunos da Educação Infantil. A inauguração está prevista para o dia 24 de novembro.