Vereadores aprovam repasse de R$ 100 mil reais para realização da Expofred 2016

por Ascom/Câmara FW publicado 02/05/2016 11h41, última modificação 02/05/2016 11h41
Projeto de Lei Nº 026/2016 foi aprovado por unanimidade, em Sessão Extraordinária que ocorreu na manhã desta segunda-feira, 2, no plenário Hilário Piovesan

Em Sessão Extraordinária que ocorreu na manhã desta segunda-feira, 2, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Nº 026/2016, que autoriza a destinação de R$ 100 mil reais do orçamento do município para a realização da Expofred 2016.

Conforme o vereador Vilnei Giacomini, “a aprovação de forma unânime demonstra o apoio do Poder Legislativo à feira, que tem como objetivo mostrar as potencialidades empresariais do município e da região”. Ainda segundo Giacomini, tendo em vista o atual cenário econômico, através do diálogo entre a Administração Municipal, Câmara de Vereadores e comissão organizadora, optou-se por destinar um valor menor, em comparação com anos anteriores.

– Quando estamos destinando esses recursos que são da comunidade se diz sim para que aconteça esse grande evento, para que a nossa população possa prestigiar; e uma condição do projeto é a entrada fraca; então eu tenho certeza que é um recurso público que está sendo investido para que se produza retorno para Frederico Westphalen, destacou Giacomini.

Acompanhando a Sessão Extraordinária, a presidente da Associação Comercial e Industrial de Frederico Westphalen (ACI) e presidente da Expofred 2016, Simônia Gonçalves de Oliveira, agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores e ratificou a importância do recurso para a realização da feira.

– Através desse incentivo que está vindo da Administração Municipal com a aprovação da Câmara de Vereadores nós vamos conseguir então viabilizar alguns custos que as receitas com as vendas de estandes, estacionamento, não suprem, ressaltou a presidente Simônia.

Além da gratuidade no acesso do público, o projeto prevê que na hipótese de superávit na 19ª edição da Expofred, que neste ano acontece de 26 a 29 de maio, parte do valor será repassado ao município a fim de que o mesmo seja destinado especificamente para melhorias no Parque de Exposições ou na próxima edição da feira.

Lucas Faustino/ Assessoria de Imprensa