Vereadores aprovam projetos de cooperação com o HDP

por Clomar Toledo/ Jornalsita — publicado 09/02/2017 08h50, última modificação 09/02/2017 08h52
O Hospital Divina Providência receberá recursos mensalmente e cedência de servidores.
                     Vereadores aprovam projetos de cooperação com o HDP

Sessão Extraordinária de 07 de fevereiro de 2017

Em sessão extraordinária realizada na última terça-feira dia 07 de fevereiro os vereadores aprovaram cinco projetos enviados pelo executivo para repasse de recursos ao Hospital Divina Providência em torno de R$ 2,8 milhões. Um dos projetos prevê a continuidade do sobreaviso, o repasse de R$ 150 mil mensais para garantir o atendimento especializado em traumatologia, anestesia, pediatria, cirurgia geral e obstetrícia. Foi aprovado também o valor de R$ 50 mil reais mensais para complementar o recurso que cobre os atendimentos de urgência e emergência no plantão, segundo o HDP o valor repassado pelo estado é insuficiente. O projeto para fins de cedência de servidores, objetivando a conjugação de esforços para desenvolver ações e serviços públicos de saúde a população do município também foi aprovado, juntamente com o repasse de recursos para exames de munícipes na área de Ultrassonografia, encaminhadas ao Hospital de Caridade Divina Providência - HDP pela Secretária Municipal de Saúde, sob a inteira e única responsabilidade do Hospital de Caridade Divina Providência - HDP, aos preços constante em tabela. O presidente do Legislativo, Jacques Douglas de Oliveira, destacou a importância dos projetos aprovados para melhorar a qualidade da saúde em Frederico Westphalen.