Vereadores aprovam projeto para a realização do Festival Atena

por Clomar Toledo/Jornalista — publicado 19/06/2019 13h50, última modificação 19/06/2019 13h49
Sessão Ordinária foi realizada na noite de terça-feira dia 18 de junho
Os 11 vereadores do município de Frederico Westphalen reuniram-se em sessão ordinária na noite de terça-feira dia 18 de junho no auditório da Universidade Regional Integrada. Na pauta dos trabalhos, matérias do poder legislativo, projeto de lei nº 03/2019 que regulamenta a forma e critérios de informação e publicidade pelas autarquias, permissionárias, companhias e de suas subsidiárias na realização de obras ou serviços no âmbito do município e dá outras providências, indicação nº 14/2019 para manutenção de via de acesso e indicação nº 15/2019 para a criação de subsídio. Nas matérias do Poder Executivo entrou na pauta de votações apenas o projeto de lei nº 056/2019 que autoriza o Poder Executivo a celebrar termo de fomento com a Associação Cultural Atena de Frederico Westphalen, e dá outras providências que foi discutido, votado e aprovado. O presente projeto tem como objetivo básico a realização de um evento sociocultural nos dias 28 a 30 de junho de 2019, em Frederico Westphalen/RS, com a finalidade de promover a manifestação da cultura popular através de apresentações, encenações e exposições artísticas, incentivando comportamentos de participação e organização por parte de toda a sociedade. O 9º Festival Atena objetiva exclusivamente revelar e divulgar os talentos artísticos da nossa cidade e região, em todos os seus níveis socioculturais, através da promoção da mostra culturas nas seguintes categorias de artes: dança, música, cinema, fotografia, pintura, desenho, literatura, circo, teatro e artesanato. Pela característica popular do evento, as inscrições dos artistas serão gratuitas, sendo os mesmos selecionados previamente pela comissão organizadora, conforme consta no regulamento do evento. Ainda, os primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro e o troféu Atenita, os demais competidores receberão medalhas de participação. Os vereadores fizeram o uso da tribuna no grande expediente e entre os assuntos abordados, obras de asfalto na ERS 591 que liga a cidade ao Distrito de Castelinho, solicitação de melhoria na iluminação pública e atendimento na área da saúde, obras que estão sendo realizadas no município, contratação de funcionários por parte da administração municipal e a importância do Frigorifico de Frangos Piovesan. A sessão ordinária foi transmitida pela FWTV e Rádio Luz e Alegria AM.
registrado em: