Vereadores acompanham entrega do Plano Municipal de turismo para FW

por Ascom/Câmara FW publicado 21/01/2022 13h33, última modificação 07/10/2024 09h17
Metas foram construídas por um grupo de trabalho que contou com representante da Câmara
Vereadores acompanham entrega do Plano Municipal de turismo para FW

Além de uma cópia física do Plano as técnicas apresentaram ideias e sugestões, bem como pontos de atenção importantes para o município - Foto: Heloise Santi

O atual presidente do legislativo, Leandro Mazzutti, foi o representante do legislativo na construção do novo Plano Municipal do Turismo, entregue pelas técnicas do Sebrae ao município, nesta semana. Os vereadores Jorge Alan Souza e Gabriel Lamonatto representaram o legislativo no ato da entrega.

Em nome da Câmara, Jorge Alan flou sobre a importância deste documento construído pela sociedade e com a expertise dos técnicos. “O turismo é um dos principais pilares de desenvolvimento de uma sociedade ele estimula melhorias na educação, cultura, saúde, segurança, infraestrutura, ou seja, em todas as demais áreas de interesse social. Além de ganhos significativos para a economia, com a geração de emprego, diversificação da renda e aproveitamento de potencialidades já existentes”, salientou.

O vereador completou, ainda, que a formatação deste plano é considerada a ideal pela gestão da Câmara, em que participam da construção a sociedade, os técnicos, os conhecedores e os gestores. “Frederico Westphalen é uma cidade referência para toda a região e, que bom que estamos tomando a frente de ter esse pano do turismo, incentivando que toda a região busque, conjuntamente, o crescimento do turismo”, completou.

O plano prevê a realização de 49 ações para potencializar o turismo em Frederico Westphalen, conforme explicam as técnicas do Sebrae, Roséli Nascimento e Rita Michelon, que são turismologas, algumas já tem como proposito o início nos próximos meses. “De nada adianta todo esse nosso trabalho se isso não sair do papel, são metas bem possíveis de serem alcançadas e para isso todos aqui têm papel fundamental”, comentou Rita.

Dentre as ações há pontos como: formalização de parcerias, sinalizações, mobilização e sensibilização da comunidade, formatação de produtos e melhorias da infraestrutura.