Vereadora Aline Ferrari Caeran representa Poder Legislativo na abertura oficial do ano letivo da Rede Municipal de Ensino

por Gustavo Menegusso publicado 10/02/2023 15h50, última modificação 07/10/2024 09h18
Evento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 10, no Salão de Atos da URI/FW

Abertura do ano letivo da Rede Municipal ocorreu no Salão de Atos da URI/FW (Foto: Divulgação)

O Poder Legislativo de Frederico Westphalen, por meio da vereadora Aline Ferrari Caeran, marcou presença na manhã desta sexta-feira, 10, na abertura oficial do ano letivo 2023 da Rede Municipal de Ensino. O evento ocorreu no Salão de Atos da URI/FW e reuniu direção, coordenação pedagógica e professores da Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, além da secretária da pasta, Maria Cristina Aita e demais representantes do Executivo Municipal. “A Educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida”, destacou Aline, citando o filósofo Sêneca para falar da necessidade de valorização dos professores, com o pagamento de uma remuneração justa, sem achatamento dos salários. A vereadora também desejou um excelente início de ano letivo a todos os profissionais do município.

Na oportunidade, também ocorreu um Encontro de Formação com o professor Robson Lima, com o tema “Mestre: Aquele que transforma o saber em espanto”.

O início do ano letivo para os estudantes da Rede Municipal será na segunda-feira, 13.