Vereador Leandro Mazzutti cumpre agenda na capital gaúcha

por Gustavo Menegusso publicado 16/02/2023 13h12, última modificação 07/10/2024 09h18
Edil visitou gabinetes dos deputados do PDT e do secretário estadual, Gilmar Sossella, para tratar de demandas do município
Vereador Leandro Mazzutti cumpre agenda na capital gaúcha

Audiência com o secretário estadual Gilmar Sossella (Foto: Divulgação)

Com o intuito de buscar recursos para o município, o vereador e segundo-secretário do Poder Legislativo de Frederico Westphalen, Leandro Mazzutti, cumpriu agenda em Porto Alegre na segunda-feira, 13, e terça-feira, 14. Na ocasião, o edil, que esteve acompanhado de outras lideranças do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de FW e região, participou de audiência com o deputado federal Pompeo de Mattos. No encontro foi levada a demanda da viabilização da Oncologia para a região. “Essa é uma pauta que precisa ser abraçada por todas as lideranças, de forma multipartidária”, frisou Mazzutti.

O objetivo da reunião foi pedir o apoio do deputado reeleito para unir forças junto à Bancada Federal por um movimento de sensibilização para a captação de verbas de bancada, as quais serão utilizadas na construção de espaço físico, aquisição de equipamentos e demais recursos necessários para a oferta do serviço de saúde. Atualmente, os pacientes que necessitam de atendimentos oncológicos precisam se deslocar para outras cidades despendendo de recursos financeiros, como também de energia vital, que é essencial para este tratamento.

A pauta da Oncologia também foi reforçada em audiência com o deputado estadual, Eduardo Loureiro.

Audiência com o secretário estadual de Trabalho e Desenvolvimento Profissional

Na reunião com o secretário estadual de Trabalho e Desenvolvimento Profissional do Rio Grande do Sul, Gilmar Sossella, foram tratadas diversas pautas, dentre elas, sobre Educação profissional para áreas como saúde, indústria moveleira, têxtil, turismo urbano e rural, agricultura familiar, agroindústria, hotelaria, gastronomia, inovação, entre outras, a fim de fomentar o crescimento e desenvolvimento de cadeias produtivas sustentáveis. Também foi solicitada uma otimização do Sistema S e da presença do mesmo na região para que o seu know-how possa ser acessado pela população de todas as idades que buscam a formação lifelong learning (aprender ao longo da vida) e desejam cursos de curta e média duração para inserção no mercado do trabalho ou transição de carreira.

Outro pedido foi a sensibilização por parte da Secretaria a fim de buscar junto ao Governo Estadual a criação de linhas de crédito para incentivo e estruturação de pequenos negócios no que tange à inovação, sustentabilidade, competitividade, por meio do Banrisul, BRDE e Badesul, visto que são os pequenos negócios os grandes responsáveis pelo maior número de empregos gerados e pela manutenção da economia do país. “O secretário e sua equipe acolheram as reivindicações, inclusive fez a abertura do encontro com um discurso que veio ao encontro das demandas levadas, o que reforça a abertura para construção sólida de uma nova realidade para a região”, finalizou Mazzutti.