Vereador Junior Panosso acompanha comitiva de FW em agenda na Capital Federal para busca de recursos para a Oncologia e ampliação da Hemodiálise no HDP

por Gustavo Menegusso publicado 17/06/2024 09h09, última modificação 07/10/2024 09h18
Lideranças cumpriram agenda em vários gabinetes de deputados e senadores

Comitiva em visita ao gabinete do deputado federal, Dionilso Marcon (Foto: Divulgação)

Em viagem à Capital Federal, nesta semana, o vereador Junior Panosso (MDB) cumpriu uma série de compromissos juntos aos gabinetes de deputados e senadores. Além do parlamentar, também acompanhou as visitas o prefeito José Alberto Panosso, o secretário de Administração, Sandro Cerutti e o diretor do Hospital Divina Providência (HDP), Luís Bertoldi.

Com o senador Paulo Paim (PT), a comitiva agradeceu a ajuda de recursos que já foram encaminhados ao HDP e expôs a atual situação das obras de Oncologia e ampliação da Hemodiálise. “Paim se colocou à disposição para continuar ajudando o município em suas demandas”, destacou o vereador. Já no gabinete do senador Hamilton Mourão (Republicanos), o diálogo foi com a ex-deputada federal e suplente de senadora, Lisiane Bayer. De acordo com Júnior Panosso, o senador está trabalhando para auxiliar o HDP com um valor de aproximadamente R$ 500 mil.

A comitiva também esteve nos gabinetes dos deputados federais, Dionilso Marcon (PT), Daiana Santos (PCdoB), Osmar Terra (MDB), Alceu Moreira (MDB), Daniel Trzeciak (PSDB), Denise Pessôa (PT), dentre outros, para protocolar pedidos de mais recursos ao município. “Além disso, estivemos no Palácio do Planalto para reivindicar convênios e mais repasses ao hospital, principalmente para as obras de Oncologia e ampliação da Hemodiálise. Também solicitamos mais agilidade no pagamento de alguns recursos já aprovados via Ministérios”, complementou o edil.

A comitiva retornou para Frederico Westphalen na noite desta quarta-feira, 12.