Vereador Jacques de Oliveira vai ao Dnit para saber a real situação das passarelas em Frederico Westphalen

por Gustavo Menegusso publicado 24/03/2023 19h15, última modificação 07/10/2024 09h18
Edil participou de audiência com o superintendente regional do Dnit no Estado do Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro da Silva

Vereador Jacques em audiência com o superintendente regional do Dnit do RS, Hiratan Pinheiro da Silva (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de buscar informações sobre a real situação das passarelas inacabadas na BR-386, em Frederico Westphalen, uma obra federal, mas que está no perímetro urbano do município, o vereador Jacques Douglas de Oliveira participou, nesta semana, de uma audiência na Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Porto Alegre.

Na ocasião, o vereador da Câmara de FW conversou com o superintendente regional do DNIT no Estado do Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro da Silva. “Sabemos o quanto a comunidade cobra o término desta obra. Por isso, fui até o Dnit buscar essas informações e o superintendente nos passou que a empresa que tinha ganhado a licitação está suspensa do contrato, inclusive já foi tomada todas as medidas jurídicas, e quem vai assumir as obras agora é a empresa de Sarandi chamada Construbrás, que será responsável pelo término das passarelas no perímetro urbano de FW”, informou Oliveira, que cumpriu uma série de agendas na Capital gaúcha.

As passarelas

As obras das passarelas iniciaram em 2017, sendo que uma estrutura começou a ser erguida no quilômetro 32, no ponto que liga os bairros São José e Santo Inácio, e a segunda no quilômetro 34, nas proximidades da rua Caí, ligando os bairros Aparecida e Panosso. O principal objetivo das travessias é reduzir o número de acidentes com pedestres nestes dois trechos da movimentada BR-386.

Os recursos da obra são do Dnit. Na época, o valor orçado era R$ 2,4 milhões.