Troféu Mulher Cidadã: Câmara de FW promove Sessão Solene nesta sexta-feira

por Gustavo Menegusso publicado 14/04/2023 09h15, última modificação 07/10/2024 09h18
Cinco mulheres receberão a honraria por suas contribuições em áreas essenciais

Chegou o dia de conhecermos quem serão as primeiras cinco homenageadas com o Troféu Mulher Cidadã de Frederico Westphalen. A entrega da honraria acontecerá nesta sexta-feira, 14, às 19 horas, em Sessão Solene na Câmara de Vereadores.

Proposto pela Procuradoria da Mulher, a partir da indicação da professora Nara Bigolin, o Prêmio Mulher Cidadã foi instituído no âmbito da Câmara de FW em 2022, pela Lei Municipal n°5.032. A premiação visa reconhecer mulheres do município por suas contribuições em áreas essenciais, como saúde e bem-estar da mulher, educação e cultura, direitos das mulheres e combate à violência, políticas públicas e por contribuições ao empresariado e/ou agronegócio.

Toda a comunidade está convidada a prestigiar a Sessão Solene, que também terá transmissão, ao vivo, pela TV Câmara (FWTV).

A escolha das homenageadas

Conforme previsto no projeto de lei, as indicações dos nomes foram feitas pelas bancadas que compõem o Legislativo Municipal. Posteriormente, os líderes, por consenso de nomes, formaram a lista com as cinco homenageadas, que serão divulgadas à comunidade na noite da premiação.