Terça-feira será marcada por Sessões Extraordinária e Ordinária. Confira as pautas!

por Ascom/Câmara FW publicado 29/03/2022 15h20, última modificação 07/10/2024 09h18
Vereadores estarão reunidos a partir das 18h30min, no Plenário Hilário Piovesan

A diretoria da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Frederico Westphalen, participará da Tribuna Popular desta terça-feira, 29. O espaço ocorre durante a Sessão Ordinária, a partir das 19 horas, oportunidade que a entidade poderá falar de suas ações alusivas ao aniversário de 40 anos, além de apresentar o trabalho aos vereadores e à comunidade, bem como suas reivindicações.

Na Ordem do Dia, os vereadores irão deliberar sobre três projetos de leis do Executivo Municipal. Antes, às 18h30min, também haverá Sessão Extraordinária, para a votação de duas proposições.

Toda a comunidade estava convidada a participar ou acompanhar, ao vivo, pela página da Câmara de FW no Facebook ou no canal da FWTV no YouTube.

Pautas da Sessões

Sessão Extraordinária

Matéria do Poder Executivo:

- Projeto de Lei Nº 032, de 21 de março de 2022: Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais e dá outras providências (Aquisição de equipamentos agrícolas)

- Projeto de Lei Nº 033, de 21 de março de 2022: Autoriza o Poder Executivo a celebrar acordo de cooperação com a Associação Rio-Grandense de empreendimentos de assistência técnica e extensão rural – Emater/RS, e dá outras providências (Execução do Projeto Cozinha Escola).

Sessão Ordinária

Matéria do Poder Legislativo:

- Pedido de Providência Nº 02/2022: Melhorias em via urbana.

- Indicação Nº 10/2022: Necessidade de estudos sobre a viabilidade de implantar o transporte coletivo urbano.

- Indicação Nº 11 /2022: Melhorias no cemitério municipal.

- Indicação Nº12 /2022: Melhorias na iluminação pública, com Lâmpadas de LED.

Matéria do Poder Executivo:

- Projeto de Lei no 027, de 03 de março de 2022: Autoriza o Poder Executivo a celebrar escritura pública de servidão de passagem, e dá outras providências.

- Projeto de Lei Nº 029, de 14 de março de 2022: autoriza o Poder Executivo a celebrar termo de fomento com a Associação dos Deficientes Físicos de Frederico Westphalen, e dá outras providências (Concessão de repasse financeiro de R$ 230 mil).

- Projeto de Lei Nº 031, de 14 de março de 2022: Altera dispositivos da Lei Municipal nº 4.709, e dá outras providências (referente ao Departamento Municipal de Trânsito e mobilidade urbana).