TCE-RS promove Encontro Regional em Frederico Westphalen

por Gustavo Menegusso publicado 04/07/2023 17h14, última modificação 07/10/2024 09h18
Qualificação é voltada para vereadores e servidores de Legislativos Municipais

O município de Frederico Westphalen irá sediar na quinta-feira, 13, o Encontro Regional de Qualificação para Vereadores e Servidores de Legislativos Municipais. Promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), o evento regional é voltado para vereadores, procuradores, diretores de Câmaras, assessores legislativos, controladores internos e universitários. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo link https://tcers.tc.br/escola/inscricoes-em-cursos-e-eventos.

Na programação, que acontecerá no auditório da URI/FW, serão abordadas questões como a estruturação e atuação das Câmaras de Vereadores, as práticas legislativas, o papel do Legislativo Municipal nas políticas de saúde, além de atividades voltadas para a liderança. Os instrutores do encontro serão o coordenador do serviço regional do TCE-RS, Gerson Luís Batistella, e os auditores de Controle Externo do TCE-RS, Agemir Marcolin Junior, Juliana Fofonka Leal e o auditor Giuliani Schwantz.

– A Câmara de FW recebeu o convite e, com certeza, estará presente com seus vereadores e servidores. Precisamos sempre estar nos atualizando e esse encontro é uma oportunidade gratuita de qualificarmos nosso trabalho e tirarmos dúvidas acerca da atuação dos Legislativos Municipais –, disse o presidente da Câmara de FW, Raul Pazuch da Silva.