Taxistas e empresários cobram melhorias em cruzamento próximo à rodoviária

por frw publicado 01/02/2016 15h42, última modificação 01/02/2016 15h42
Segundo os profissionais que trabalham no ponto de taxi, um dos principais problemas é o sinal para os pedestres, que apresenta falhas constantes

O presidente Lídio Signori e o segundo secretário Paulo Donin de Lima, representando a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, reuniram-se na manhã desta segunda-feira, 1º, com o chefe do Departamento de Trânsito de Frederico Westphalen, Joncimar Reolon, e com os taxistas do ponto localizado próximo à estação rodoviária, para tratar sobre o funcionamento do semáforo e alternativas para o cruzamento da Rua Arthur Milani com a Avenida João Muniz Reis. Também participaram do encontro empresários que possuem estabelecimentos comerciais no local. A solicitação partiu do grupo de taxistas e dos empresários.

Segundo os taxistas que trabalham nesse ponto, um dos principais problemas é o sinal para os pedestres, que apresenta falhas constantes, principalmente com o temporizador. Com isso, muitas pessoas arriscam-se em atravessar as ruas mesmo com o sinal aberto para os veículos, conforme relataram. Durante a reunião, inclusive, foi possível flagrar muitos pedestres caminhando entre os carros que por vezes chegam a parar sobre a via, aumentando o risco de acidentes.

Outro problema relatado durante a reunião foram as manobras de imprudência e desrespeito às leis de trânsito. De acordo com o empresário dono do posto de combustíveis que fica localizado nesse cruzamento, “para poder fazer a conversão que seria proibida na rua ou evitar o tempo de espera no sinal vermelho, os veículos entram no posto em alta velocidade, ameaçando a segurança dos que ali estão”, alertou.

Durante a reunião, o grupo levantou a possibilidade de construção de uma rótula para melhorar o trânsito no cruzamento, sugestão que será analisada pelo departamento de trânsito do município. Ao final do encontro, o presidente Lídio garantiu que a Câmara de Vereadores vai continuar acompanhando essa e outras demandas do setor, colocando-se à disposição para buscar soluções que possam melhorar o trânsito no município.

Lucas Faustino/ Assessoria de Imprensa

error while rendering plone.comments