Informatização dos processos legislativos: vereadores participarão de treinamento

por Ascom/Câmara FW publicado 11/07/2022 15h30, última modificação 07/10/2024 09h18
Edis tiveram a oportunidade de tirar algumas dúvidas durante momento realizado na manhã desta segunda-feira, 11

Vereadores tiraram algumas dúvidas sobre o Sistema da Digifred em momento realizado na manhã desta segunda-feira (Foto: Gustavo Menegusso)

Os processos legislativos da Câmara de Vereadores estão se encaminhando para serem totalmente informatizados. O trabalho começou ainda na gestão passada, com o presidente Jorge Alan Souza, e será implementado agora na gestão de Leandro Mazzutti.

Na sexta-feira, 8, os servidores, equipe diretiva e estagiários da Casa participaram de uma capacitação com os técnicos de suporte ao usuário da Digifred, Rafael Vendrusculo e Diego Barboza Duarte. Além de apresentação dos programas “Legislativo Web” e “Protocolo Web”, desenvolvidos pela própria Digifred, também teve início ao cadastramento das informações no sistema, como nomes dos parlamentares e tipos de proposições.

Nesta segunda-feira, 11, os servidores e estagiários, com ajuda do técnico Diego, realizaram um teste no sistema, implantando todos os processos legislativos que antecedem uma Sessão Ordinária. No entanto, ainda será mantido o modelo tradicional (no papel), por tempo indeterminado, até que todos os edis passem por treinamentos e o andamento da Sessão também possa ocorrer 100% de forma digital. Essas capacitações serão oferecidas pela Digifred nos próximos dias.

Ainda na manhã desta segunda-feira, durante reunião das comissões, os vereadores tiveram um momento para tirarem algumas dúvidas sobre o funcionamento do Sistema da Digifred e solicitação de alguns ajustes de acordo com o Regimento Interno da Câmara, que também está passando por algumas adequações.