Sessões da Câmara também passam a ser transmitidas pela Rádio Comunitária

por Gustavo Menegusso publicado 28/07/2023 15h25, última modificação 07/10/2024 09h18
Poder Legislativo abriu espaço a todas as emissoras que tiverem interesse na transmissão ao vivo ou simultânea das sessões

Desde o dia 18 de julho, as sessões da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen também começaram a ser transmitidas pela Rádio Comunitária 87.9 FM. A emissora retoma os serviços de transmissão de forma gratuita, um trabalho que já foi desenvolvido no Legislativo Municipal, no período de 2004 a 2008, na época, também, sem custos ao Poder Público.

– Considerando que todos os assuntos debatidos nas sessões da Câmara de Vereadores são de utilidade pública e de interesse da população, o Poder Legislativo abriu espaço para todas as emissoras de radiodifusão do município que tiverem interesse na transmissão ao vivo ou simultânea das sessões. Ainda, no mês de junho, enviamos um ofício aos veículos de comunicação e deixamos a Casa do Povo aberta a todos. Neste mês, então, tivemos o retorno da direção da Rádio Comunitária, que nos comunicou da sua retomada na transmissão das sessões ordinárias e extraordinárias nas plataformas digitais, a partir do início das sessões, e por meio da frequência FM 87.9, a partir das 20 horas, logo após o programa obrigatório “A voz do Brasil”, retrocedendo ao início das sessões –, explicou o presidente do Legislativo, Raul Pazuch da Silva.

De acordo com a Mesa Diretora da Câmara, a medida visa democratizar o espaço das transmissões das sessões e demais eventos do Legislativo, antes a cargo apenas de uma emissora e de forma paga. “Assim, de forma igualitária, a Câmara ficará aberta a todos que se interessarem pelos serviços de utilidade pública prestados por esse órgão, que também é público”, destacou a Mesa Diretora.

Onde acompanhar as Sessões da Câmara de FW?

- Facebook: Páginas da Câmara de Vereadores, FWTV Digital e Rádio Comunitária;

- Canais do YouTube: Câmara de Vereadores e FWTV Digital