Sessão Ordinária desta terça-feira será realizada na praça da matriz

por Gustavo Menegusso publicado 19/09/2023 11h25, última modificação 07/10/2024 09h18
Na oportunidade, Legislativo entregará Condecoração Mérito Farroupilha Barril a sete incentivadores da cultura gaúcha

Integrando a programação do 43º Acampamento Farrapo de Frederico Westphalen, no Largo Vitalino Cerutti, o Poder Legislativo realiza nesta terça-feira, 19, às 19 horas, a sua tradicional Sessão Ordinária, que contará com homenagens a sete personalidades que deixaram sua marca no tradicionalismo no município.

Instituído por decreto em 2022, o Mérito Farroupilha Barril acontece anualmente em FW e visa a preservação da cultura gaúcha ao valorizar pessoas que contribuíram e/ou ainda contribuem para o desenvolvimento e a manutenção da tradição no âmbito do município. “Sabemos da importância que cada pessoa tem na manutenção das nossas tradições, por isso a Câmara instituiu essa premiação a fim de que possamos, a cada ano, reconhecer as contribuições feitas. São até sete pessoas por ano que recebem a honraria e em 2023 temos nomes que foram consenso entre os participantes do colegiado, que conta com CTG Rodeio da Querência, Piquete Alto Alegre, 28ª RT, Secretaria da Cultura e Câmara de Vereadores”, comentou o presidente do Legislativo, Raul Pazuch da Silva.

Os nomes dos sete homenageados serão divulgados à comunidade durante a Sessão Ordinária.