Semana do Meio Ambiente começa nesta segunda-feira, 04 de junho

por Ascom/Câmara FW publicado 04/06/2018 17h06, última modificação 04/06/2018 17h06
Começa nesta segunda-feira, 4, a Semana do Meio Ambiente em Frederico Westphalen e a programação foi idealizada em parceria entre a Administração Municipal e com o projeto Recicla Frederico, para abranger a maior quantidade de público possível.

Nesta segunda-feira, 4, por meio das Secretarias do Meio Ambiente e Indústria, Comércio e Turismo irá realizar uma Audiência Pública no auditório da URI, às 19 horas, com o objetivo de tratar a respeito da operacionalização da logística reversa das lâmpadas sem utilidade e que contenham mercúrio. O público-alvo deste debate são os representantes de estabelecimentos da cidade que comercializam lâmpadas que contenham mercúrio em sua composição. E por isso, todos os comerciantes, entidades e interessados estão sendo convidados a participar desta ação.

Já na terça-feira, 5, será realizada o Dia D nas escolas municipais onde serão ministradas palestras e oficinas para as turmas do 6º ao 9º ano, com o foco principal nos 3R’s (reduzir, reciclar e reutilizar). Além disso, durante a Semana do Meio Ambiente, serão instalados os ecopontos de óleo vegetal usado. Ao todo, serão colocados 10 ecopontos para que a comunidade possa dar o destino ambiental correto ao óleo usado. Os ecopontos permanecerão nos seguintes locais:

-    Prefeitura
-    Supermercado Barril
-    Nas duas unidades do Supermercado Peretto
-    Supermercado Sorriso
-    Supermercado Bertoletti
-    Supermercado Riboli
-    Cotrifred
-    URI-FW
-    UFSM-FW

Os ecopontos permanecerão por tempo indeterminado nestes locais para que a população possa descartar corretamente o material durante diversos períodos do ano.

Já no sábado, 9, a Semana do Meio Ambiente será encerrada na Praça da Matriz, com a “Blitz Ecológica”. Nesta data serão entregues mudas de árvores e os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estarão realizando todas as orientações para que a população possa plantar as mudas corretamente.

Fonte: AsCom Prefeitura de FW