Secretaria de Assistência Social intensifica campanha do agasalho

por frw publicado 22/05/2018 16h18, última modificação 22/05/2018 16h18
Com a chegada do frio, Secretaria reforça a necessidade de doações.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em conjunto com o Gabinete da Primeira Dama, iniciou um reforço na campanha de agasalho, que segue o mesmo formato do ano passado. Desde 2017, a sede da Secretaria da Assistência Social e Habitação conta com uma sala específica para o recebimento e entrega de roupas para a comunidade.

De acordo com a responsável pela pasta, Carla Veronese, o recebimento das roupas acontece durante todo o ano. “Após uma avaliação da Secretaria e do Gabinete da Primeira Dama, percebemos que fazer a campanha em um único dia não estava dando certo, pois isso criamos a sala na Secretaria”, frisou.


Esta mudança na campanha aconteceu para que fosse ampliado o número de público atendido. “Recebemos grande procura durante todo o ano, e conseguimos atingir um número maior de famílias do interior, que antes não conseguiam se deslocar em um único dia para buscar os agasalhos”, afirma a Secretária.

Durante este mês a campanha é intensificada com o objetivo de arrecadar um número maior de peças para o período de inverno. As peças com maior demanda para este período são: cobertores, edredons, roupas de cama e agasalhos de inverno, tanto para crianças, quanto para bebês e adultos.

A Secretária ainda reforça a necessidade doações. “Como mantivemos a entrega de roupas durante todo o ano, hoje estamos com poucas peças na nossa sala de doações. Acredito que agora é um momento de sensibilização da nossa comunidade, então pedimos o apoio de todos para que se engajem conosco nesse momento”, explica.


O recebimento e as doações devem ser feitas na sede da Secretaria de Assistência Social, no endereço Rua Monsenhor Vitor Batistella, Nº 686, no Centro do Município, das 7h30min ao meio-dia e das 13 horas às 17 horas, de segunda à sexta-feira.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de FW

error while rendering plone.comments