Saúde: Vereadores participam de reunião com a diretoria do HDP

por Gustavo Menegusso publicado 10/02/2023 14h19, última modificação 07/10/2024 09h18
Encontro ocorreu na quinta-feira, 9, no hospital
Saúde: Vereadores participam de reunião com a diretoria do HDP

Reunião foi realizada na quinta-feira, 9 (Foto: Gustavo Menegusso)

A convite da diretoria do Hospital Divina Providência (HDP), o Poder Legislativo de Frederico Westphalen foi convidado a participar de uma reunião na quinta-feira, 9, nas dependências da casa de saúde. Além do presidente da Câmara, Raul Pazuch da Silva, e o primeiro-secretário, Jorge Alan Souza, que representaram a Mesa Diretora, também participaram os vereadores Jacques Douglas de Oliveira, Aline Ferrari Caeran e Giovani Sarturi.

Durante a reunião, o presidente do HDP, Waldriano Gemelli; o diretor administrativo, Luis Eduardo Bertoldi e o tesoureiro, Lídio Pedro Signori, agradeceram a parceria histórica do Poder Legislativo com a casa de saúde. Todos os anos, parte do valor das sobras orçamentárias da Câmara, que são devolvidas ao Executivo Municipal, é repassada ao hospital. A direção também destacou a importância da continuidade desta parceria e de cada vereador buscar junto com seus representantes, no Estado e Governo Federal, emendas parlamentares que possam ser destinadas à área da Saúde. Ainda foi aberta aos edis a possibilidade de sugestões de ideias e iniciativas que possam contribuir com a gestão do HDP.

Por parte da Câmara, os vereadores solicitaram um “raio-x” da atual situação do HDP, uma reunião com o corpo clínico da casa de saúde, além de uma maior participação do Poder Legislativo em decisões que envolvam o hospital.