Saúde: secretária da pasta e presidente do legislativo conversam sobre o setor
A equipe da Câmara também participou da conversa com a secretária - Foto: Heloise Santi/Ascom Câmara
Estar próximo da área técnica e dos profissionais que atuam em cada departamento para entender as necessidades, cobrar resolutividade e poder dar o retorno esperado para a população é uma das prioridades da gestão da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen.
Pensando nisso, nesta semana, o presidente Jorge Alan Souza, representando o poder legislativo, recebeu a visita da secretária municipal de saúde, Tais Candaten, que explanou as principais propostas e ações da pasta. “Fico muito grata pelo convite de poder expor os nossos objetivos e as nossas necessidades enquanto promotores da saúde. Falar com quem entende o que é saúde é diferente e, que bom que podemos contar com a Câmara para desenvolver o nosso trabalho, realmente vamos precisar muito do apoio dos vereadores”, disse.
Dentre os principais temas abordados está a aposentadoria de profissionais médicos, a estrutura física e profissional dos ESFs, as parcerias com o Hospital Divina Providência (HDP), a informatização do Sistema Único de Saúde (SUS) e, como o deixar de abastecer o sistema irá impactar na vinda de recursos para o município e, por fim a Sala de Castrações.
Jorge Alan, que é médico, pontuou algumas cobranças já feias pela sociedade com relação a saúde e reforçou o apoio da casa legislativa nas demandas da pasta. “Tu tens o nosso apoio, enquanto Câmara, para que a saúde funcione no município, com qualidade, resolutividade e comprometimento de todos”, disse.
A gestora da secretaria prometeu retornar a casa sempre que necessário para explanar ações e sanar dúvidas dos vereadores.