Requerimentos para instauração de CPI vão à votação nesta terça-feira

por Ascom/Câmara FW publicado 30/08/2022 14h25, última modificação 07/10/2024 09h18
Além de Sessão Ordinária, também haverá uma Sessão Extraordinária, às 18h30min

Após terem sido lidos na Sessão do dia 16 de agosto, os requerimentos para instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) irão à votação na Sessão Ordinária desta terça-feira, 30. Se aprovados, será então instituída uma CPI para averiguar a existência ou não de irregularidades no Setor de Compras da Prefeitura de Frederico Westphalen.

A votação dos requerimentos acontecerá na Sessão Ordinária, que inicia a partir das 19 horas e também será marcada por Grande Expediente. Antes, as 18h30min, a Casa do Povo terá mais uma Sessão Extraordinária.

Toda a comunidade está convidada a participar presencialmente ou acompanhar pela FWTV, que transmite ao vivo pela página da Câmara de Vereadores no Facebook. As Sessões também vão ao ar pelo Complexo Luz e Alegria, em todas as suas plataformas.

RESUMO DA PAUTA

Sessão Extraordinária:

Projeto de Lei n° 084, de 23 de agosto de 2022 – Autoriza o Poder Executivo Municipal a transferir recursos financeiros, no valor de R$50 mil, através da celebração de Termo de Fomento, à entidade Associação Farroupilha Frederiquense (AFF), nos termos da Lei Federal n° 13.019/2014.

Projeto de Lei n° 085, de 25 de agosto de 2022 – Autoriza o Poder Executivo a conceder incentivo financeiro, no valor de R$122.428,80, para a empresa agroindustrial Irmãos Dalla Costa LTDA.

Sessão Ordinária:

>>> Matéria do Poder Legislativo

Pedido de providência n° 17/2022 – Solicita que se providencie uma operação tapa-buracos na Rua Nove, acesso ao Núcleo 5.

Indicação n° 35/2022 - Solicita que seja feito calçamento em frente à Sociedade Bangu, na Linha São Luiz.

Projeto de Resolução n° 05/2022 - Dispõe sobre a correção dos valores e pagamentos de diárias no âmbito do Poder Legislativo de Frederico Westphalen.

Requerimentos n° 03 e n° 04 de 2022 - Requer abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito para averiguar a existência ou não de irregularidades no Setor de Compras da Prefeitura de FW.

>>> Matéria do Poder Executivo:

Projeto de Lei n° 081, de 22 de agosto de 2022 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a transferir recursos financeiros, no valor de R$10 mil, através da celebração de Termo de Fomento à entidade “Moto Clube Jacques Pich”, nos termos da Lei Federal nº 13.019/2014.

Projeto de Lei n° 082, de 22 de agosto de 2021 - Autoriza o Poder Executivo a celebrar Termo de Colaboração, no valor de R$15 mil cada, para cinco entidades de Assistência Social: Associação de Deficientes Físicos de FW (ADF), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, Promenor e Associação de Desenvolvimento Social no Norte RS.

Projeto de Lei n° 083, de 22 de agosto de 2022 - Altera e acrescenta dispositivos na Lei Municipal nº 4.467, que objetiva a adequação legislativa municipal em atendimentos aos procedimentos administrativos junto ao Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor).