Reitor da UFSM fala na Câmara de Vereadores

por Clomar Toledo/Jornalista — publicado 08/05/2019 10h15, última modificação 08/05/2019 10h15
A sessão ordinária contou com a presença de alunos e professores
Na Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores de Frederico Westphalen realizada na terça-feira dia 07 de maio foi concedido um espaço para que o Reitor da Universidade Federal de Santa Maria Paulo Afonso Burmann explanasse sobre a importância da instituição e o corte de verbas por parte do governo federal. Também fizeram uso da palavra o diretor do campus de Frederico, professor Arci Dirceu Wastowski, o prefeito José Alberto Panosso e o presidente do legislativo Junior Panosso. Em seu pronunciamento o reitor da UFSM falou sobre como os cortes no orçamento irão afetar os trabalhos e apresentou números que refletem a importância da universidade no desenvolvimento regional. Está sendo criada uma frente parlamentar com o apoio de todos os vereadores do município para pressionar o governo federal. O auditório da Uri esteve completamente lotado por professores e alunos que estão muito preocupados com a situação. Na pauta dos trabalhos da sessão ordinária os vereadores discutiram e aprovaram por 6 votos a 5 o projeto de lei nº 034/2019 que dispõe sobre necessidade temporária de excepcional interesse público, autoriza contratação em caráter temporário e emergencial de servidores para as escolas de educação infantil. Foi pedido vistas ao projeto de lei nº 041/2019 que autoriza a abertura de créditos adicionais especiais e dá outras providências. Nas matérias do legislativo foi aprovada por unanimidade Moção de Aplauso nº 04/2019 – Ao Senhor Atílio Basso. Todas as sessões ordinárias são transmitidas pela FWTV e Rádio Luz e Alegria e a população é convidada a comparecer no auditório da Uri todas as terças-feiras para acompanhar de perto o trabalho dos vereadores. Maiores informações no site www.fredericowestphalen.lg.rs.com.br .
registrado em: