Recuperação da ERS 591 deve iniciar nesta quarta-feira

por Ascom/Câmara FW publicado 02/02/2016 22h24, última modificação 02/02/2016 22h24
Após audiência realizada na tarde de hoje, 17ª Superintendência do Daer de Palmeira das Missões informou que conseguiu buscar alternativa para o fornecimento de material

Uma comitiva formada pelo presidente do Poder Legislativo de Frederico Westphalen, Lídio Signori, juntamente com os vereadores Gildo Bussatto e Diogo Duarte, participou de audiência que ocorreu na tarde dessa terça-feira, 2, na sede da 17ª Superintendência do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), em Palmeira das Missões. Os vereadores foram acompanhados também pelo empresário e representante da comunidade de Castelinho, João Francisco Vendruscolo.

A comitiva foi recebida pelo engenheiro civil Walter Machado, Superintendente, e pelo chefe de escritório da 17ª Superintendência do Daer, Luiz Carlos Soares, no encontro que teve como objetivo cobrar esclarecimentos sobre a recuperação da ERS 591, no trecho de acesso ao Distrito de Castelinho. Na oportunidade, os vereadores realizaram a entrega de um documento solicitando providências, inclusive com levantamento fotográfico que ilustra a precariedade da rodovia estadual.

Conforme o engenheiro Walter, uma operação tapa-buracos estava prevista para ocorrer na última semana, porém o Daer teve problemas com a compra do Cimento Asfáltico de Petróleo, componente fornecido pela Petrobrás que é utilizado para fazer a massa asfáltica. Devido a pendências financeiras do órgão estadual, a estatal parou de fornecer o produto inviabilizando a continuidade dos trabalhos. “Nós temos obras que estão paradas desde o final do ano passado e estávamos aguardando solução para o início da última semana, mas isso não aconteceu; inclusive temos as ordens de compra do material prontas”, justificou.

Diante da situação apresentada pelo superintendente, no final da audiência, os vereadores questionaram os representantes do Daer acerca da possibilidade de buscar uma solução alternativa para o problema. Além disso, a comitiva solicitou a realização de roçada das margens e melhorias na sinalização da rodovia. Ao final do encontro, o titular da 17ª Superintendência do Daer e o chefe de escritório comprometeram-se em atender as demandas apresentadas pela comitiva, ratificando que a prioridade da regional é a recuperação da ERS 591.

No início da noite, em contato por telefone, o presidente Lídio Signori foi informado de que a construtora que possui convênio com a 17ª Superintendência do Daer conseguiu adquirir o material com outra empresa e a operação tapa-buracos deve iniciar nesta quarta-feira, em caso de condições climáticas favoráveis à realização do serviço.

Lucas Faustino/ Assessoria de Imprensa