Realizada prestação de contas de convênio firmado para execução de serviços do “Frederico em Luz”

por Gustavo Menegusso publicado 22/02/2023 10h26, última modificação 07/10/2024 09h18
Reunião ocorreu na quinta-feira, 16, com a presença de entidades, Poder Legislativo e Executivo Municipal

Prestação ocorreu na quinta-feira, 16 (Foto: Assessoria de Imprensa da AEFW/Divulgação)

A prestação de contas do convênio firmado entre a Associação Frederiquense de Desenvolvimento (Afred) e o município de Frederico Westphalen, para a realização de parte dos serviços envolvidos com a produção do evento “Frederico em Luz”, foi entregue na quinta-feira, 16, durante reunião realizada na Associação Empresarial (AEFW). O encontro contou com a participação do presidente do Poder Legislativo, Raul Pazuch da Silva, representantes da Afred, AEFW, Universidade Regional Integrada (URI/FW) e Executivo Municipal.

A execução do convênio foi realizada pela equipe URI/FW, que fez toda a gestão dos recursos, cumprindo as etapas de orçamentação, comprovação dos serviços prestados, pagamentos e prestação de contas dos recursos previstos no contrato. Após três meses de execução, que envolveu desde a parte de elaboração e colocação dos ornamentos natalinos, até a retirada e armazenamento, sobraram aproximadamente R$ 700,00, valor que já foi devolvido aos cofres públicos.

O presidente do Legislativo destacou a importância da atuação em conjunto entre a AEFW e a URI, contribuindo para que soluções sejam encontradas viabilizando iniciativas como o Frederico em Luz, um evento consolidado e que precisa se tornar cada vez mais sustentável.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da AEFW.