Projeto técnico da pavimentação da Rua Santo Caeran será elaborado por meio de parceria público-privada

por Ascom/Câmara FW publicado 30/04/2022 11h04, última modificação 07/10/2024 09h18
Detalhes foram definidos em reunião com lideranças do município e representantes de entidades e instituições
Projeto técnico da pavimentação da Rua Santo Caeran será elaborado por meio de parceria público-privada

Reunião foi realizada na sexta-feira, 29, na Prefeitura de FW (Foto: Gustavo Menegusso/Ascom Câmara FW)

A Estrada Municipal Santo Caeran, trecho entre a Escola Estadual José Cañellas e a UFSM/FW e IFFar, voltou a ser pauta das lideranças de FW na sexta-feira, 29. O encontro ocorreu na prefeitura e reuniu os vereadores do Poder Legislativo, Raul Pazuch da Silva e Gabriel Lamonatto, o prefeito José Alberto Panosso e o vice-prefeito João Vendruscolo, o empresário Marcos Lima, o diretor-geral do IFFar/FW, Bruno Boniati; o diretor da UFSM/FW, Bráulio Otomar Caron; o diretor administrativo da URI/FW, Ezequiel Albarello; o presidente do União Frederiquense, Vinicius Girardi; o assessor jurídico de FW, Jonathan Carvalho; o secretário de Coordenação e Planejamento, Renato Dall Agnol e o engenheiro João Manoel Balestrin.

Na oportunidade, lideranças e partes interessadas na obra dialogaram acerca do prazo para a entrega do projeto técnico ao Governo do Estado, que poderá firmar convênio com os municípios, no programa Avançar, até início de julho. “Não podemos perder a oportunidade de tentarmos conseguir esses recursos ou parte deles nesta etapa do Avançar ou, talvez, lá em novembro, depois do período eleitoral, mas precisamos fazer a nossa parte, além da força política, precisamos entregar o projeto técnico no máximo até junho”, explicou o vice-prefeito.

Em razão do prazo, o empresário Marcos Lima sugeriu que fosse feita uma parceria público-privada para a conclusão do projeto técnico em tempo hábil.

A prefeitura aceitou a sugestão e auxiliará na elaboração por meio de seus engenheiros e assessoria jurídica. As entidades e instituições que serão beneficiadas com a obra também se colocaram à disposição para contribuírem com o projeto.