Projeto Poste Limpo: reunião de mobilização é realizada na Câmara de Vereadores

por Gustavo Menegusso publicado 20/06/2023 16h20, última modificação 07/10/2024 09h18
Encontro entre representantes do Poder Público, provedores de internet e concessionárias de distribuição de energia foi realizado na segunda-feira, 19
Projeto Poste Limpo: reunião de mobilização é realizada na Câmara de Vereadores

Reunião foi realizada na segunda-feira, 19 (Foto: Gustavo Menegusso)

Com o objetivo de mobilizar provedores de internet e concessionárias de distribuição de energia que atuam em Frederico Westphalen, visando unir forças para a execução do projeto “Poste Limpo”, o Poder Legislativo promoveu uma reunião na segunda-feira, 19, na Câmara de Vereadores. O encontro foi um pedido de representantes da Tchê Turbo Provedor de Internet, que no início do mês estiveram na Casa Legislativa apresentando o projeto aos edis.

Idealizada pela Associação dos Provedores de Internet do Sul (InternetSul), a iniciativa visa a conscientização das empresas do setor a respeito do cabeamento nos postes de energia, organização e distribuição da fiação nas cidades, a fim de prevenir problemas de poluição visual e acidentes. “A InternetSul liderou o projeto a nível de Estado e agora, por meio dos provedores associados, ele está sendo difundido em várias regiões. Já aconteceu em Caxias do Sul, Erechim, São Leopoldo e agora começamos essas tratativas em FW. A ideia é unificar o Poder Público, concessionárias e ocupantes do poste, para tornar a cidade mais limpa, organizada e inteligente”, explicou o gerente comercial da Tchê Turbo, Ederson Leandro Jara.

Além da explanação do projeto “Poste Limpo” ao público e discussões acerca da sua importância e viabilidade, durante o encontro também foram definidas algumas ações, dentre elas, a criação de um grupo de WhatsApp entre os envolvidos e o planejamento de um Dia D. “O próximo passo é decidirmos em quais ruas iremos iniciar esse trabalho em conjunto, para posteriormente fazer o Dia D, que é ação na prática do projeto”, complementou Jara.

Participaram do encontro vereadores, representantes do Departamento de Trânsito, Secretaria de Obras, Sindilojas, Rio Grande Energia (RGE), Tchê Turbo, Atua Net e SpeedRS.

Uma nova reunião para dar continuidade ao projeto está agendada para o dia 24 de julho, às 10 horas, na Câmara de Vereadores.