Projeto Diálogos: vereadores visitam obras do novo Centro Cultural 25 de Julho

por Gustavo Menegusso publicado 20/05/2024 15h05, última modificação 07/10/2024 09h18
Nova sede da etnia alemã deverá ser concluída no início de 2025
Projeto Diálogos: vereadores visitam obras do novo Centro Cultural 25 de Julho

Visita da Mesa Diretora ocorreu nesta segunda-feira, 20 (Foto: Lídia Tedesco)

A nova sede do Centro Cultural 25 de Julho já está tomando forma e, em breve, Frederico Westphalen e região contarão com um novo espaço turístico e, sobretudo, para o desenvolvimento de diversas atividades culturais, dentre elas, danças folclóricas, gastronomia, festejos populares, teatro, música e feiras de artesanato.

Com o objetivo de conhecer como estão as obras deste novo espaço, a Mesa Diretora do Poder Legislativo de FW realizou uma visita até o local na manhã desta segunda-feira, 20. Na oportunidade, o presidente da Câmara, Leandro Mazzutti; o vice-presidente, Jorge Alan Souza e o segundo-secretário, Reginaldo Pellegrin, além do assessor do presidente, Joselito Ambrozi, foram recepcionados pelo presidente da etnia alemã, Vanderlei Sabino da Silva, e o vice-presidente, Igor Senger, que acompanharam os parlamentares e explicaram detalhes do projeto, orçado em cerca de R$ 2 milhões e que está sendo executado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do RS.

Ao final da visita, os vereadores receberam uma cópia do projeto de construção do Centro Cultural, contendo imagens da planta e de como ficará o espaço, bem como uma lista de necessidades futuras (equipamentos, eletrodomésticos e utensílios) para o bom funcionamento do local, que beneficiará, além da etnia alemã, mais 34 entidades e associações do município. “Pensando nas necessidades para o pleno funcionamento deste espaço futuramente, solicitamos o apoio dos vereadores da Casa Legislativa para solicitarem a destinação de recursos, via emenda parlamentar, para a aquisição de equipamentos e utensílios”, comentou Silva.

O novo Centro Cultural 25 de Julho está sendo construído no mesmo lugar da antiga sede, na Rua Caí, no Bairro Aparecida. Segundo o presidente da entidade, as obras devem ser concluídas no início de 2025.