Projeto Diálogos: Mesa Diretora visita Frangos Piovesan

por Ascom/Câmara FW publicado 02/06/2022 13h28, última modificação 07/10/2024 09h18
Vereadores ouviram demandas do empreendimento, que emprega 280 funcionários diretos e projeta aumentar sua produção em 20% ainda em 2022
Projeto Diálogos: Mesa Diretora visita Frangos Piovesan

Mesa Diretora conversou com o proprietário, Vanderlei Piovesan (Foto: Geísa Pinheiro)

Com o intuito de ouvir as demandas de mais um empresário do município, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, por meio do Projeto Diálogos, visitou nas últimas semanas a empresa Frangos Piovesan. Localizada no Bairro Bela Vista, o empreendimento tem atualmente 280 empregados diretos e cerca de mil indiretos e projeta aumentar sua produção em 20% ainda em 2022.

As informações foram repassadas durante diálogo entre o presidente do Legislativo, Leandro Mazzutti e os vereadores Belonir Vendruscolo e Raul Pazuch da Silva com o proprietário Vanderlei Piovesan. Na oportunidade, o gestor também falou sobre o desafio de conseguir mão de obra qualificada, principalmente na área de mecânica industrial, melhorias na empresa e também acerca da pavimentação asfáltica realizada, recentemente, pelo Poder Executivo no acesso à empresa, uma demanda antiga, que também foi indicada pela Câmara, que auxiliará no crescimento das atividades da Frangos Piovesan.

Projetos aprovados na Casa auxiliam demandas da empresa

Somente no mês de maio, o Poder Legislativo de FW aprovou dois projetos de lei com o intuito de auxiliar a empresa na manutenção das suas atividades. Por meio do Projeto de Lei No 048, foi autorizada a convocação de um profissional de Veterinária para regime complementar de trabalho, para atuar junto ao abatedouro durante as férias do profissional da área. Na última terça-feira, dia 31 de maio, os vereadores também aprovaram a contratação de mais um veterinário, cedido ao Estado através do Cispoa, para auxiliar nos serviços de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal da empresa. A necessidade se dá em razão da projeção do aumento do número de abates na Frangos Piovesan já a partir deste mês.