Projeto Diálogos: demandas da Agroindústria Embutidos Alto Alegre são ouvidas pelos vereadores
As agroindústrias são importantes fontes de renda de muitas famílias frederiquenses. Por meio delas, vários produtos de qualidade são vendidos no município, Estado e até mesmo em todo o território nacional. Por isso, também é necessário que o Poder Público esteja sempre atento às demandas do setor, ouvindo e auxiliando os empresários rurais em suas necessidades.
Com essa finalidade, o Poder Legislativo de FW, por meio da Mesa Diretora, visitou na segunda-feira, 20, mais uma agroindústria do município, a Embutidos Alto Alegre, que recebeu esse nome em razão da sua localização. Segundo o atual proprietário, Odirlei Polita, o empreendimento já está em atividade há 14 anos. “Os trabalhos começaram com o Antônio Antunes do Nascimento e sua família, mas desde 29 de junho de 2020 eu e minha esposa, Mari Aparecida Kern, assumimos aqui. Foi feita uma reforma na empresa e conseguimos o Susaf, o que nos permitiu vender nossa produção para todo o Estado”, comentou Polita.
Atualmente, além do casal de proprietários, trabalham na agroindústria mais quatro funcionários para uma produção, em média, de dois mil quilos semanais, entre salame, linguiça e xixo. “Temos a possibilidade de ampliação do mercado e dobrarmos a nossa produção para quatro mil quilos semanais, inclusive contratando mais duas pessoas, no entanto para isso precisamos de energia trifásica. É uma reivindicação nossa aqui, mas também de vários outros moradores da linha Alto Alegre. Então, esse é um dos pedidos que fizemos ao Poder Legislativo”, solicitou o proprietário.
Participaram da visita o presidente da Câmara, Leandro Mazzutti; o vice-presidente, Belonir Vendruscolo e o segundo-secretário, Raul Pazuch da Silva. “Iremos levar essa demanda até o Poder Executivo e conversarmos também com a RGE. É muito positivo quando vemos nossas empresas e agroindústrias projetando crescimento, então, é nosso dever como agentes públicos apoiarmos e buscarmos sempre incentivar o desenvolvimento”, destacaram os vereadores.