Projeto de Educação Ambiental “Reciclar Ciclos” é lançado na Câmara de Vereadores

por Gustavo Menegusso publicado 07/03/2023 19h51, última modificação 07/10/2024 09h18
Vereador Jacques Douglas de Oliveira representou o Poder Legislativo durante o evento realizado nesta terça-feira, 7

Ação de divulgação do programa foi realizada nesta terça-feira, 7, na Câmara de Vereadores (Foto: Gustavo Menegusso)

Em evento realizado na Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen nesta terça-feira, 7, foi lançado o Projeto de Educação Ambiental Municipal “Reciclar Ciclos”. O programa municipal visa o recolhimento das embalagens de pet, tampas e lacres de garrafas e embalagens longa vida (tetra pak) nas escolas municipais, revertendo em valores que serão investidos em melhorias nas instituições.

O Poder Legislativo frederiquense prestigiou o evento por meio do vereador Jacques Douglas de Oliveira, que parabenizou a iniciativa e destacou a importância do programa para o meio ambiente. Também participaram do evento o vice-prefeito, João Francisco Vendruscolo; a secretária de Educação e Cultura, Maria Cristina Aita, professores de Ciências das escolas municipais e representantes das Emeis.

O programa municipal é um seguimento do projeto da coleta seletiva que será retomada no município.