Programa do Legislativo destaca novo prazo de votação da Consulta Popular

por Ascom/Câmara FW publicado 23/11/2022 17h45, última modificação 07/10/2024 09h18
Munícipes poderão votar nas demandas da região até o dia 30 de novembro
Programa do Legislativo destaca novo prazo de votação da Consulta Popular

Programa do Legislativo recebeu o vice-presidente, Belonir Vendruscolo (Foto: Reprodução Complexo Luz e Alegria/Divulgação)

O Programa do Legislativo desta quarta-feira, 23, recebeu o vice-presidente, Belonir Vendruscolo, para um bate-papo sobre as principais ações da Câmara na última semana. Além do resumo das atividades, o programa também abriu espaço para falar da Consulta Popular, que foi prorrogada pelo Governo do Estado até o dia 30 de novembro.

O processo, que teve início no dia 14 deste mês, está sendo realizado via aplicativo Colab, por meio do site e no Whatsapp (51) 8924-1547. Para ter acesso ao ambiente de votação, o cidadão precisará informar o número do título de eleitor, CPF e data de nascimento, além de telefone e/ou e-mail caso opte por receber informações do processo.

Cada munícipe pode votar em uma das cinco demandas da cédula de votação:

1 – Apoio às cadeias produtivas indutoras do desenvolvimento regional;

2 – Fortalecimento do turismo regional;

3 – Programa de conservação e recuperação de águas e solos da região do Codemau;

4 – Programa Juro Zero para microempreendedores regionais;

5 – Educação empreendedora focada para micro e pequenos empreendedores regionais.

Os recursos

Destas cinco demandas, a região priorizará, através do voto, três para receberem recursos, sendo que a mais votada receberá 40% e a segunda e terceira mais votadas receberão 30% cada. Nesta edição, o valor a ser destinado, inicialmente, para a região do Codemau é de R$ 1.857.142,86.

Plus para o Corede com maior percentual de votos

Um dos diferenciais desta Consulta Popular são os R$ 5 milhões a mais que o Estado dará em forma de plus para os Coredes com maior percentual de votos, sendo que o primeiro colocado receberá mais R$ 1 milhão e do segundo ao nono mais R$ 500 mil cada.