Prioridade neste último ano da atual legislatura será indústria e comércio e a agricultura

por Ascom/Câmara FW publicado 29/01/2016 17h05, última modificação 29/01/2016 17h05
Presidente Lídio Signori reuniu-se nessa sexta-feira, 29, com o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Sidinei José Barbieri, e o secretário do Meio Ambiente, Juliano Schneider

Em continuidade ao roteiro de visitas aos secretários da Administração Municipal, o presidente Lídio Signori reuniu-se nessa sexta-feira, 29, com o titular da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, Sidinei José Barbieri, e da  Secretaria do Meio Ambiente, Juliano Schneider.

Durante o encontro, o presidente Lídio enfatizou que a ideia é aproximar o Poder Legislativo do Executivo Municipal, garantindo a resolução das demandas da população frederiquense. “Essa visita é para dizer que os projetos que chegarem até nós terão o mesmo encaminhamento que das outras secretarias”, ressaltou Signori, acrescentando que “a prioridade nesse último ano da atual legislatura será a indústria e comércio e agricultura, uma vez que são importantes setores da economia que precisam ser apoiados, principalmente pela geração de renda ao município”.

O secretário Barbieri ratificou a importância do trabalho conjunto entre os poderes, sobretudo com o andamento das obras das novas áreas do Parque das Indústrias. Barbieri também reforçou a relevância da participação do presidente Lídio Signori, neste ano, como membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento do (Comude).

“Acredito que neste último ano vai ser de vital importância a participação da Câmara, do seu representante, no Comude, porque nós vamos ter que decidir o futuro da industrialização do município; o conselho é que vai analisar quais as empresas serão beneficiadas com os terrenos, a partir das melhores propostas apresentadas”, afirmou Barbieri.

Conforme o secretário Schneider, com a conclusão da terraplanagem encaminhada, a Administração Municipal já realizou a licitação das horas máquina para iniciar o traçado das ruas. A previsão é começar a entrega dos terrenos até março deste ano, para que as empresas possam iniciar a instalação.

No final da reunião, o presidente Lídio Signori acompanhou os secretários da Administração até o local onde será instalado o Parque das Indústrias II, através de parceria público/privado, com 26 terrenos públicos e 34 privados.