Presidente do Legislativo recebe a visita do novo Consultor de Negócios do Poder Público da RGE

por Ascom/Câmara FW publicado 05/04/2022 14h24, última modificação 07/10/2024 09h18
Profissional auxiliará Câmaras e prefeituras no atendimento às demandas da comunidade regional

Visita ocorreu na manhã desta terça-feira, 5 (Foto: Gustavo Menegusso/Ascom Câmara FW)

Com o intuito de colocar a RGE à disposição dos vereadores, para auxiliar nas demandas da comunidade no referente às questões de fornecimento de energia elétrica, o novo Consultor de Negócios do Poder Público da RGE, André Luís da Silva, visitou o presidente do Poder Legislativo de Frederico Westphalen, Leandro Mazzutti. O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira, 5, na Câmara de Vereadores.

O consultor atenderá 30 municípios da região de abrangência da RGE. “Faremos este meio campo entre o Poder Público e a RGE, tentando solucionar as demandas da comunidade. Em muitos municípios, os moradores acabam procurando os vereadores para tentar resolver algum problema de falta no abastecimento de energia elétrica, então, esse contato é para nos colocarmos à disposição para ajudarmos no que for possível”, afirma Silva.

O consultor ressaltou, no entanto, que primeiramente é importante que a comunidade se utilize dos canais de comunicação da RGE, como o 0800, site, WhatsApp e aplicativo.

Na pauta também foi dialogada sobre a possibilidade de parceria com a RGE para a regularização dos serviços de energia elétrica em áreas de ocupação. O consultor informou que a RGE inclusive tem um programa que auxilia financeiramente no atendimento destas demandas, desde que seja feito o projeto pelo Poder Público e encaminhado à RGE para análise orçamentária.

Mazzutti agradeceu a visita e os esclarecimentos do consultor, que serão de extrema importância para auxiliar a agilizar demandas antigas da comunidade.