Presidente do legislativo prestigia “No tom da conversa” com prefeito de FW

por Ascom/Câmara FW publicado 02/08/2021 11h38, última modificação 02/08/2021 11h38
Promovido pela AEFW, entidade aproveitou a oportunidade para entregar vários pleitos para o prefeito e presidente da Câmara
Presidente do legislativo prestigia “No tom da conversa” com prefeito de FW

Ofícios foram entregues para o prefeito e o presidente do legislativo - Foto: Ascom/AEFW

O presidente do legislativo de Frederico Westphalen, vereador, Jorge Alan Souza, prestigiou na última semana o “No tom da conversa”, projeto da Associação Empresarial (AEFW), iniciado em 2019, que nesta edição contou com a explanação do prefeito José Alberto Panosso, sobre as ações do executivo em prol dos empresários e empresas.

Antes e ao fim da explanação do prefeito a associação aproveitou a para entregar diversas demandas aos gestores, prefeito e presidente da Câmara. O primeiro ofício entregue durante o evento diz respeito à reivindicação da criação de uma Companhia do Corpo de Bombeiros Militar em Frederico Westphalen. O pleito se justifica pela constatação da necessidade do oferecimento aos empreendedores, assim como à população de maneira geral, dos serviços que hoje são disponibilizados apenas na sede do 3º Batalhão, há 200km de distância.

De acordo com a justificativa apresentada pelo 3º vice-presidente, Rogerio Vargas dos Santos, tal medida iria desburocratizar o acesso aos serviços ofertados, atendendo aproximadamente 30 municípios, descentralizando e proporcionando ainda mais qualidade nos serviços

A diretoria entregou, também, um ofício às autoridades solicitando a criação de uma Lei Municipal que possibilite a flexibilização do horário de funcionamento do comércio, facilitando a programação em datas comemorativas e os horários de final do ano.

E, por último, a Associação realizou a entrega de um importante pleito do setor industrial apresentado pelos empresários associados, que se refere à criação e manutenção de um Distrito Industrial. “Essa é uma demanda bem presente pois visa proporcionar melhores condições no desenvolvimento das indústrias, geração de empregos e impactando na economia local”, disse a presidente da entidade Patricia Cerutti.

Diante dos peitos apresentados, Jorge Alan salientou que a Câmara vai buscar  dar agilidade nas demandas dos empresários e formatar, juntamente com o executivos, propostas para atendimento aos pedidos. “Já tivemos um diálogo prévio sobre um novo espaço industrial, um novo distrito, preferencialmente as margens da rodovia e, mesmo estando no código de posturas essa questão dos horários alternativos do comercio, o que vai demorar um pouco mais o debate, quem sabe possamos construir algo alternativo antes”, salientou.

Prefeito entrega projeto para fomento do comércio

Antes de encerrar a sua participação o prefeito entregou ao presidente do legislativo o projeto de lei, protocolado posteriormente na Câmara, que visa a doação de um carro à Campanha Show de Prêmios 2021, realizada anualmente pela AEFW e que se tornou ferramenta de grande importância para o fomento do comércio local.

O encontrou contou ainda com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, que estava em visita ao município.