Presidente do FGTAS apresenta salto positivo na geração de emprego em FW no ano de 2023
O presidente do legislativo recebeu na sede da Câmara o diretor-presidente do FGTAS - Foto André Santos
O diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), José Scorsatto, esteve visitando a Câmara Municipal de Frederico Westphalen e trouxe boas notícias ao presidente do legislativo Leandro Mazzutti, dentre elas, a informação que Frederico Westphalen e toda a região, encerraram o ano de 2023 com salto positivo na geração de empregos.
De acordo com Scorsatto a agencia local do FGTAS/Sine teve papel fundamental na busca, recrutamento e seleção destes postos de trabalho que foram ofertados pelas empresas da região. Sem ainda estar com todos os dados de dezembro o diretor-presidente da entidade pontuou que na região foram admitas 13.059 pessoas em novos postos de trabalho, e foram desligadas 11.368 o que gera um saldo positivo de 1.691 empregos. Somente em Frederico Westphalen o saldo ficou positivo em 489, onde foram admitidas 4.540 e desligadas 4.051.
– Sabemos do papel fundamental que a agencia do FGTAS local teve no encaminhamento de profissionais e no acolhimento das demandas das empresas e queremos cada vez mais aproximar o Estado dos geradores de emprego. O objetivo da gestão pública é melhorar a vida dos cidadãos e é focado nisso que estamos atuando – salientou Scorsatto.
O presidente do legislativo recebeu com entusiasmo a informação, que demostra que a região e, especialmente, o município, estão crescendo economicamente e gerando emprego para a população. “Temos há alguns anos já, a parceria com o Sine de divulgar as vagas em aberto e com frequência tem pessoas que buscam esse legislativo para encaminhamento de emprego, então há uma relação extreita com o FGTAS no sentido de auxiliar a comunidade a conquistar um posto de trabalho e salientamos que podem contar sempre conosco”, disse Mazzutti.
Além de Frederico Westphalen, na região os municípios de Alpestre, Ametista do Sul, Dois Irmãos das Missões, Erval Seco, Iraí, Nonoai, Novo Tiradentes, Pinheirinho do Vale, Planalto, Rodeio Bonito, Seberi, Taquaruçu do Sul, Vicente Dutra e Vista Alegre encerraram o período com mais admissões que demissões.