Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico entrega cópia da ata da audiência pública do PPA ao vice-prefeito

por Ascom/Câmara FW publicado 08/07/2021 11h43, última modificação 08/07/2021 11h43
Objetivo da entrega é possibilitar uma avaliação e readequação por parte do executivo se entenderem pertinente os apontamentos da comunidade
Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico entrega cópia da ata da audiência pública do PPA ao vice-prefeito

O vereador foi até a sede do executivo para entregar a cópia do documento - Foto: Heloise Santi

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário da Câmara Municipal de Frederico Westphalen, Leandro Mazzutti, entregou ao vice-prefeito, João Francisco Vendruscolo, nesta quarta-feira, 7, uma cópia da ata da audiência pública realizada em 24 de junho sobre o Plano Plurianual (PPA).

De acordo com o vereador a entrega formaliza ao executivo a entrega das demandas elencadas pela comunidade como importantes de constarem no plano que norteará as ações para os próximos quatro anos – 2022/2025. “Quando o município fez a sua audiência, em 31 de maio, ficou acordado que as demandas das entidades e da própria comunidade seriam levadas ao vice-prefeito, que foi quem coordenou a audiência naquela oportunidade, e é isso que estamos fazendo, trazendo as ideias e apontamentos para avaliação do executivo, para que com isso em mãos, possam, quem sabe, rever o PPA e encaminhar mensagens retificativas para a casa legislativa se assim entenderem oportuno”, explicou Mazzutti.

Alguns dos apontamentos apresentados na audiência foram: destinação de valor para Fundo Municipal da Cultura;  criação/ampliação de escolas em tempo integral com atividades paralelas no contra turno; qualificação dos profissionais e destinação de recursos para parcerias, por exemplo com o Senai, para cursos profissionalizantes; aumento do valor, hoje projetado em R$ 200 mil/ano, para a manutenção da UTI no Hospital Divina Providência; Implantação de transporte público municipal; aumento do repasse às entidades assistenciais por meio de projetos e subvenções.

De forma em objetiva os dois comentaram previamente os apontamentos e o representante do executivo confirmou que a gestão estará, dentro das possibilidades, procurando atender as demandas. “A gente sabe que o PPA não é a garantia da execução de nenhum desses projetos, porém cada demanda será avaliada, sendo que algumas, está se buscando alternativas”, comentou.

O legislativo também avalia as indicações da comunidade e estuda a viabilidade de propor emendas ao projeto, desde que esteja dentro dos critérios exigidos pela legislação, para posterior encaminhamento do projeto para votação.