Presidente da Câmara recebe dirigente do Guarani Futsal

por Ascom/Câmara FW publicado 16/03/2021 17h51, última modificação 16/03/2021 17h51
Clube veio buscar apoio do legislativo na viabilização de recursos
Presidente da Câmara recebe dirigente do Guarani Futsal

Dirigente do clube expôs a necessidade de parceria visando participação do time nas competições - Foto: Heloise Santi/Ascom Câmara

Esteve na sede da Câmara Municipal de Frederico Westphalen na manhã desta terça-feira, 16, o diretor financeiro e administrativo do Guarani Futsal Rodrigo José Bonatto, para apresentar ao presidente do legislativo, Jorge Alan Souza, as demandas do clube.

De acordo com Bonatto mesmo o Guarani sendo um representante, há anos, do município em competições estaduais, nunca recebeu incentivo financeiro. “Estamos com um projeto já pronto, na mesa do executivo, não recebemos nada de valores, somente a promessa de auxiliar no custear o transporte, porém nada foi efetivado e o clube precisa deste incentivo pois somente neste ano, há a expectativa de jogarmos quatro competições”, disse.

A previsão é que o Guarani jogue, ainda em 2021, a Liga Gaúcha, Série Ouro, Copa RS e Copa do Brasil. O Guarani Futsal foi fundado em 2017, com a intenção de promover o esporte local e representar os frederiquenses no cenário gaúcho do futsal. A equipe adulta disputou o estadual Série Bronze em 2018, sendo campeã. No ano seguinte alcançou o terceiro lugar na Liga Gaúcha 2, conseguindo o acesso de forma de convite para disputar a Liga Gaúcha em 2020, elite do futsal gaúcho.

Representando o legislativo o vereador Jorge Alan salientou a importância do esporte inclusive como atividade recreativa e cultural no município e salientou que será um parceiro para o fomento da atividade. “A Câmara não tem como indicar recursos para o Guarani, porém, se for da vontade, também, do executivo, podemos abrir mão de parte deste recurso que sobra na casa para auxiliar os projetos do clube”, disse.

Bonatto entregou ao presidente do legislativo alguns modelos de projetos de cidades da região, Rodeio Bonito e Seberi - por exemplo, onde já existe este termo de fomento, com auxílio financeiro aos clubes locais.