Praça do Bairro Faguense receberá o nome de “Praça Rotary”

por Gustavo Menegusso publicado 01/07/2024 14h51, última modificação 07/10/2024 09h18
Homenagem foi feita a partir de um projeto de lei do vereador Gabriel Lamonatto
Praça do Bairro Faguense receberá o nome de “Praça Rotary”

Praça do Bairro Faguense (Foto: Lídia Verônica Tedesco)

Com o objetivo de prestar uma homenagem à Família Rotária, presente em Frederico Westphalen desde 1975, o Poder Legislativo aprovou em Sessão Ordinária, na última semana, um projeto de lei que denomina de “Praça Rotary” o logradouro compreendido entre a Rua Cento e Sessenta e Seis e a Rua Cento e Setenta, no Bairro Faguense. A proposição de lei é de autoria do vereador Gabriel Lamonatto (MDB).

– Não podemos esquecer que a denominação de que trata esta lei constitui uma justa homenagem ao Rotary Club, um clube de serviços fundado por Paul Harris, em 23 de fevereiro de 1905, nos Estados Unidos e que se expandiu exponencialmente por todo o mundo, inclusive aqui em Frederico Westphalen, onde existe há quase 50 anos. Vale destacar, que nossa municipalidade se lisonjeia por possuir todos os clubes previstos na organização institucional do Rotary, dentre eles, o Rotary Club FW, Rotary Clube Barril, Rotary Club Colina, Rotary Kids, Rotaract e Interact. Diante disso, nada mais justo que promover uma homenagem para essa entidade que tanto auxilia a comunidade frederiquense –, destaca Lamonatto.

RESUMO DA SESSÃO

Matéria do Poder Legislativo

Projeto de Lei N° 08/2024 – Denomina de “Praça Rotary”, o logradouro compreendido entre a Rua Cento e Sessenta e Seis e a Rua Cento e Setenta, no Bairro Faguense (Aprovado por 10 votos).

Indicação Nº 11/2024 – Sugere ao prefeito autorizar a Secretaria Municipal de Planejamento a realizar estudo de viabilidade e elaboração de projeto de pavimentação asfáltica ou calçamento no trecho que compreende a BR-386 ao Distrito de São João do Porto.

Indicação Nº 12/2024 – Sugere ao prefeito autorizar a Secretaria Municipal de Planejamento a realizar estudo de viabilidade e elaboração de projeto de pavimentação asfáltica ou calçamento no trecho que compreende a BR-386 até o Laticínio Eduvavi, na Linha Volta Grande.

Indicação Nº 13/2024 – Sugere ao prefeito autorizar a Secretaria Municipal de Planejamento a realizar estudo de viabilidade e elaboração de projeto de pavimentação asfáltica ou calçamento no trecho entre a BR-386 e a Linha Progresso.