Policiais Militares recebem Moção de Aplauso na Câmara de FW

por Heloise Santi - Ascom/Câmara publicado 21/07/2021 16h49, última modificação 21/07/2021 16h49
Distinção foi entregue aos soldados envolvidos em salvamentos no primeiro semestre de 2021
Policiais Militares recebem Moção de Aplauso na Câmara de FW

Moção foi entregue após a aprovação da mesma em plenário - Foto: Heloise Santi

A fim de reconhecer o trabalho dos Policiais Militares (PMs), do 37ª Batalhão de Polícia Militar (37º BPM), que atuaram em dois salvamentos registrados neste primeiro semestre de 2021 a Câmara Municipal de Frederico Westphalen aprovou e entregou durante a sessão desta terça-feira, 20, uma moção de aplauso aos cinco PMs.

O reconhecimento foi entregue para o 1° Sargento Jonas Tiago De Almeida e para os Soldados Leomir Ceolin Márcio Dal Canton, Jean Marck Vendruscolo e Bruno Guilherme Ribeiro, que demonstraram o esforço não só no combate à criminalidade, mas também, na manutenção da vida.

A proposição foi do vereador Leandro Mazzutti (PDT) e teve respaldo dos demais edis. Em sua manifestação, Mazzutti salientou o preparo dos policiais que, mesmo em uma ocorrência atípica tomaram decisões sabias, com emprego das técnicas adequadas. “O trabalho desempenhado pela Brigada Militar, em especial aqueles que estavam presentes nestes atos, foi fundamental para a solução positiva das ocorrências, evitando duas tragédias ao preservar a vida de quem estava emocionalmente desamparada, e de um bebê indefeso. Eles merecem o nosso aplauso pela coragem e sabedoria em lidar com estas delicadas situações, o que demonstra a competência da corporação”, disse.

Na justificativa do projeto é relatado os dois fatos, o primeiro deles registrado em 31 de janeiro, quando os policiais conseguiram intervir em uma tentativa de suicídio no viaduto de Frederico Westphalen da BR-386, foram mais de 20 minutos de negociação até os policiais conseguirem agarrar a vítima e trazer para o lado da pista, o segundo ato registrado pelo 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM), ocorreu em 14 de abril, quando a guarnição tomou conhecimento por populares que um bebê de 3 meses, havia se afogado com leite materno, no local foi contatado que o bebe não estava respirando, os PMs iniciaram as manobras indicadas e se deslocaram até a UPA para atendimento médico.

Representando o comando do 37º BPM o Tenente Coronel Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Junior, agradece a iniciativa e o reconhecimento por parte da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, a esta célula do 37ºBPM, que representa todos os integrantes do nosso Batalhão. “Muito foi falado aqui da atuação diuturna da Brigada Militar, mas pouco se fala em reconhecimento e quem de nós não gosta desse reconhecimento quando exerce a sua função. Essa célula da BM que está aqui hoje representa todo o 37º BPM porque na nossa cidade, onde todos nós nos conhecemos, não exercemos meramente a nossa função de polícia ostensiva estamos cuidando da nossa família dos nossos amigos e ser reconhecido por isso, é ainda mais gratificante”, salientou.

O que é a moção de aplauso?

A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

error while rendering plone.comments